HYUNDAI i20

2015 - HYUNDAI i20

HYUNDAI i20 imagens e fotos de carros

A Hyundai desvendou todas as informações da segunda geração do modelo i20, que após estar presente no Salão de Paris, em outubro, deve chegar ao mercado ainda este ano. O comprimento de 4030 mm e a largura de 1.730 mm são superiores à geração anterior, embora o modelo seja 16 mm mais baixo e apresente uma altura de 1.470 mm. Mas a maior diferença em relação à geração que substitui está na distância entre eixos, que subiu 45 mm para um total de 2.570 mm, com a Hyundai anunciando que o i20 tem “um dos interiores mais amplos do segmento, com capacidade para acomodar tranquilamente cinco adultos”. O porta-malas de 328 litros também é maior que o anterior i20 em 31 litros, podendo alcançar um máximo de 1.042 litros caso os bancos sejam rebatidos.

A linha de motores conta com três a diesel e dois blocos a gasolina. Entre os primeiros temos o 1.1 litros com 75 cv e o 1.4 litros com 90 cv, enquanto a linha a gasolina é composta por dois níveis de potência (75 cv ou 84 cv) da unidade com cilindrada de 1.250 cc, a que se junta a opção mais potente da linha, conferida ao 1.4 litros com 100 cv. Os modelos são disponibilizados com caixas manuais de cinco ou seis velocidades, embora exista como opção uma transmissão automática de quatro velocidades para o motor de 100 cv.

Com quatro níveis de equipamento disponíveis, a Hyundai informa que há nove cores disponíveis para a carroceria e mais quatro para o interior, as quais irão combinar com os tons utilizados nos bancos. Outra das preocupações que o fabricante coreano informa ter tido com a segunda geração do i20, foi agrupar diversos elementos no console central, tornando-o mais funcional e fácil de usar.

HYUNDAI i20, PRIMEIRAS IMAGENS DA NOVA GERAÇÃO DO MODELO

A Hyundai Motor revelou as primeiras imagens da nova geração do i20, um pouco antes de sua estreia oficial no Salão do Automóvel de Paris 2014.

Com o lançamento do seu mais recente modelo, a Hyundai Motor continua com sua presença bem sucedida no segmento B da Europa, com destaque para quase um milhão de veículos vendidos desde 2002. A popularidade do i20 original fez dele um dos modelos mais vendidos da empresa na Europa. As principais metas do novo modelo são: abrir a Hyundai para um público ainda maior; desenvolver a percepção da marca; e confirmar a posição da Hyundai como um fabricante de automóveis verdadeiramente europeu.

A nova geração do i20 foi projetada e desenvolvida na Europa, e três atributos principais foram levados em conta para atender as necessidades dos consumidores europeus: espaço interior, uma série de recursos de alta tecnologia e de melhoria de conforto, e um design distinto e requintado.

Baseado em uma nova plataforma, a nova geração do i20 apresenta uma distância entre eixos de 2.570 mm - 45 mm mais longo do que seu antecessor - oferecendo aos clientes europeus uma das cabines mais espaçosas do segmento. O interior foi projetado para acomodar confortavelmente cinco adultos. Combinando os espaços para as pernas na frente e atrás, o carro é o líder em seu segmento com 1.892 mm. A capacidade do porta-malas é de 320 litros com os bancos traseiros na posição normal, o que o torna líder no segmento também neste quesito.

Para melhorar o conforto e a sensação de espaço para o motorista e os passageiros, é oferecido um teto solar panorâmico único em sua classe, preenchendo o interior com luz natural e ar fresco. Outros equipamentos adicionados ao i20 para melhorar o requinte e a comodidade, incluem a câmera de visão traseira e luzes dianteiras e traseiras em LED.

O refinamento interior complementa o estilo exterior sofisticado e distinto da nova geração do i20. Influenciado pela filosofia de design da marca “Fluidic Sculpture 2.0”, o carro é claro e com uma arquitetura geral simples e foi projetado e desenvolvido no Hyundai Motor Europe Design Centre, em Rüsselsheim, na Alemanha.

A equipe de design da Hyundai na Europa criou uma estética simples na frente. A grade hexagonal com estrutura cromada vertical foi rebaixada para fins de projeto e engenharia. Uma grade horizontal fina liga os grupos óticos dianteiros, que incluem faróis principais, luzes diurnas de LED e luzes de pisca também de LED. A grade inferior abriga os faróis de neblina, e enfatiza a poderosa posição do carro.

Os 4035 mm de comprimento da carroceria incorporam uma única linha característica ao longo do comprimento do veículo. Na traseira, a nova geração do i20 apresenta o C-pilar com acabamento preto brilhante que dá a impressão de um teto flutuante. Os conjuntos de lanternas traseiras são de LED e apresentam um forma de boomerang.


HYUNDAI MOSTRA ESBOÇOS DO NOVO i20

A Hyundai mostrou as primeiras imagens oficiais da nova geração do i20, aposta da marca sul-coreana para concorrer com modelos como o Volkswagen Polo, o Ford Fiesta, o Opel Corsa e o Renault Clio, entre outros.

De acordo com a Hyundai, o novo i20 segue a filosofia de design “Fluidic Sculpture 2.0”, que visa conferir uma imagem sofisticada e distinta ao veículo, destacando-se o capô longo e as formas esculpidas. Em termos de design, a Hyundai sublinhou também o tratamento a negro junto ao pilar C, que acentua o comprimento do veículo, e a nova interpretação da grade dianteira hexagonal da marca, assim como a nova faixa horizontal que une os faróis na dianteira.

No que diz respeito à traseira, é destacado pela marca o design do vidro traseiro que, em combinação com o formato "em boomerang" das lanternas, confere ao novo i20 uma imagem mais esportiva e distinta.

Por outro lado, ainda não foram reveladas quaisquer informações sobre o interior e as motorizações do modelo até ao momento, mas são esperadas diversas melhorias em relação à geração anterior.

Por enquanto, foram divulgados apenas dois esboços do novo i20, um da frente e outro da traseira, tendo a filial indiana da Hyundai lançado um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GqzvDXCRA2A
 
O vídeo revela um pouco da imagem final do modelo, que será lançado na Índia no próximo dia 11 de Agosto, com o nome Elite i20.

Na Europa, o novo Hyundai i20 irá ser apresentado na edição de 2014 do Salão do Automóvel de Paris, em França, que terá início no próximo mês de Outubro. A comercialização do modelo deverá começar em 2015.



05/02/2015

HYUNDAI i20 RECEBE PRÊMIO DE DESIGN

11/08/2014

HYUNDAI i20, PRIMEIRAS IMAGENS DA NOVA GERAÇÃO DO MODELO