HYUNDAI i30 FASTBACK

2018 - HYUNDAI i30 FASTBACK

HYUNDAI i30 FASTBACK imagens e fotos de carros

Hoje foi um dia de estreias para a Hyundai, já que junto com o i30 N, o primeiro modelo da nova divisão esportiva, a marca coreana também apresentou o Hyundai i30 Fastback, uma nova e original proposta que chega para enriquecer sua linha com uma versão mais prática.

O novo i30 Fastback estende sua carroceria até os 4.46 metros de comprimento, acrescentando mais espaço em relação ao modelo de cinco portas. Exteriormente o Fastback é reconhecido por sua carroceria com formato de estilo coupe que já vimos em outros modelos, que inclui uma tampa traseira de grandes dimensões para acessar um porta-malas de grande capacidade.

A parte dianteira também recebeu algumas modificações, que incluem uma grade renovada, novas entradas de ar e luzes diurnas em LED de desenho específico. A altura do teto foi reduzida 25 mm em relação ao hatch, melhorando a aerodinâmica e criando uma impressão visual que o assemelha a um coupe.

O fabricante não informou no comunicado de imprensa suas capacidades, embora se entenda que com pouco mais de 11 centímetros adicionais em seu comprimento e o novo formato de sua traseira, deverá oferecer uma melhor habitabilidade, com um maior espaço para os ocupantes dos lugares traseiros, assim como também um porta-malas de maior capacidade que a versão de cinco portas.

O equipamento incluirá a mais recente tecnologia da Hyundai, que inclui alerta de mudança involuntária de faixa, detecção de objetos no ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, navegação integrada, etc.

A oferta de motores inicial incluirá em gasolina os blocos TGDI 1.0 com 120 cv, e o TGDI de 1.4 litros com 140 cv. Posteriormente serão acrescentados os diesel CRDI de 1.6 litros em versões de 110 ou 136 cv. Os propulsores poderão ser acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática com dupla embreagem e sete relações.

Por enquanto se desconhecem quais serão os preços do novo Hyundai i30 Fastback, que chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2018.