HYUNDAI i30 N OPTION CONCEPT

2018 - HYUNDAI i30 N OPTION CONCEPT

HYUNDAI i30 N OPTION CONCEPT imagens e fotos de carros

A divisão de alto desempenho da Hyundai apresentou no Salão de Paris 2018 um novo pacote esportivo para o i30 N, que acrescenta um toque de exclusividade à versão mais dinâmica do compacto. Trata-se do Hyundai i30 N Option, que oferece uma imagem ainda mais esportiva, graças a um kit que adiciona um extra de agressividade ao compacto coreano.

O Hyundai i30 N Option estreia uma série de melhorias externas e internas, que entre outras coisas inclui um novo splitter frontal, um capô de fibra de carbono com respiradores, grade ‘N’, aerofólio traseiro em fibra de carbono, saias laterais, difusor traseiro com tubos de escape integrados e rodas de liga leve de 20 polegadas de formato específico que estão calçadas com pneus semi-slick que foram homologados para serem utilizados em estrada.

Em relação ao interior do novo Hyundai i30 N Option, percebe-se que também foi objeto de revisão, já que estreia bancos esportivos com estofamento em Alcantara, pedais esportivos de alumínio, guarnições específicas na cor preta, volante esportivo forrado em Alcantara, empunhadura do câmbio de formato específico, etc.

Em termos de motores, o pacote ‘Option’ chega somente com alterações estéticas, já que o modelo conserva o mesmo propulsor T-GDI Turbo de 2.0 litros em versões de 250 ou 275 cv de potência, em combinação com uma transmissão manual de seis velocidades. Em sua versão mais potente, o i30 N é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.

Por enquanto a marca não fala em preços, pois inicialmente esse pacote esportivo está sendo apresentado no evento francês sob o formato de um protótipo, mas entende-se que o pacote ‘Option’ estará disponível na linha Hyundai i30 N nos próximos meses, para desse modo conseguir aproximar o compacto de uma clientela mais ampla, tal como assinalaram os responsáveis da marca.