HYUNDAI i30 WAGON

2019 - HYUNDAI i30 WAGON

HYUNDAI i30 WAGON imagens e fotos de carros

A nova linha 2019 para a família Hyundai i30 foi apresentada. O pessoal da Hyundai aproveitou o fato de precisar atualizar a parte mecânica para que cumpra com a norma Euro 6d-TEMP e introduziu importantes novidades para as três carrocerias que compõem a oferta. Chegam novos motores e mudanças estéticas para o i30, i30 Wagon e i30 Fastback.

Dando uma olhada nas imagens abaixo podemos perceber os ajustes visuais feitos pelos designers da Hyundai sobre a linha. Uma das modificações mais relevantes passa pelo novo para-choque dianteiro que estreia com os Hyundai i30 e Hyundai i30 Wagon. Na verdade, trata-se do mesmo para-choque já utilizado pelo Hyundai i30 Fastback, o último integrante que entrou na família.

O novo para-choque se caracteriza por sua linha elegante, fluida e atemporal. Além disso, a Hyundai decidiu também atualizar a paleta de cores disponíveis para a carroceria. Às tonalidades já existentes se somam duas novas cores: Stellar Blue e Olivine Grey. 

Em relação ao equipamento tecnológico, também existem novidades. Com a chegada da linha 2019 será possível configurar uma tela táctil de 8.0 polegadas para utilizar a última versão do sistema de infotainment da Hyundai, que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema também pode ser comandado através do controle de voz e com os controles incorporados no volante multifuncional.

No que diz respeito à parte mecânica, os quatro integrantes da família i30 estão prontos para cumprir com as exigências da norma Euro 6d-TEMP. Mas a grande novidade é a chegada do novo motor diesel de 1.6 litros Smartstream, disponível em três níveis de potência: 96, 116 e 136 cv. A versão mais simples será oferecida apenas com uma transmissão manual de seis velocidades, enquanto que as outras duas têm como opção a transmissão automática 7DCT de dupla embreagem e sete relações.

Quanto ao Hyundai i30 N, a versão mais esportiva do i30 não estreia mudanças estéticas, pois utiliza um kit de carroceria próprio. De qualquer forma, a marca coreana assinalou que seu motor 2.0 litros T-GDi com até 275 cv e combinado com uma transmissão manual de seis velocidades cumpre com a norma Euro 6d-TEMP.