HYUNDAI i30

2017 - HYUNDAI i30

HYUNDAI i30 imagens e fotos de carros

A segunda geração do Hyundai i30 foi apresentada ao público no último Salão de Paris. O modelo busca aumentar sua presença no mercado europeu, já que será produzido no velho mundo e cumpre com os padrões dos clientes do continente.

Pelo seu aspecto exterior podemos perceber sua transformação. A marca buscou mostrar um design mais atemporal que certamente ganhará adeptos. Um de seus aspectos destacados é a nova grade hexagonal que se inspira em uma cascata e que chega rodeada por um friso cromado. Também estreia faróis dianteiros mais largos em LED e as luzes de circulação diurna situando-se na parte de baixo, apresentando um desenho vertical.

As linhas fluidas de sua lateral lhe dão um aspecto dinâmico, que vem acentuado pelas rodas de novo desenho de até 17 polegadas. Vale ressaltar que foi trabalhado em sua aerodinâmica e que consegue um coeficiente de 0,30 Cx. Na traseira estreiam as lanternas com os refletores bem abaixo. Também chama a atenção o spoiler traseiro preto fazendo contraste. A carroceria do Hyundai i30 poderá vir em até doze cores diferentes.

O interior apresenta uma renovação total que chegou com esta segunda geração. Como nos lançamentos anteriores da marca, se buscou uma melhora em sua qualidade. Também se avançou em termos tecnológicos, com um painel que apresenta uma distribuição horizontal e uma tela táctil de 8.0 polegadas no centro. A conectividade estará à altura, sendo compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.

O novo Hyundai i30 poderá contar com ajudas à condução com alguns sistemas como a frenagem de emergência autônoma, alerta de atenção do condutor, controle de cruzeiro inteligente, alerta de tráfego traseiro e sistema de manutenção de faixa. Tudo isso sem renunciar ao espaço, um dos aspectos que a Hyundai destaca em seu compacto. Conta com um porta-malas de 395 litros que se convertem em 1.301 litros rebatendo os bancos.

O Hyundai i30 2017 conta com uma completa e atualizada linha de motores. Em termos de gasolina, encontramos o bloco 1.4 MPI, um aspirado com 100 cv e 134 Nm de torque. Segue o 1.0 T-GDI, um tricilíndrico que graças ao turbo gera 120 cv e 171 Nm. A joia da coroa é o motor 1.4 T-GDI, que estreia pela primeira vez nesse modelo e que desenvolve 140 cv e 242 Nm. Esse quatro cilindros turbo será estendido a outros modelos brevemente.

A linha diesel também contará com três opções distintas, embora extraídas do mesmo motor. O 1.6 turbo surge em três níveis de potência: 95, 110 e 136 cv. Em relação às transmissões, teremos uma manual de seis velocidades e uma automática DCT7 de dupla embreagem e sete velocidades. Esta última estará reservada para as opções mais potentes. Vale destacar que o seu comportamento foi melhorado devido a uma redução no peso de 28 kg em relação a seu antecessor.



17/01/2017

NOVO HYUNDAI i30 COM GALERIA DE FOTOS ATUALIZADA