HYUNDAI IONIQ US VERSION

2017 - HYUNDAI IONIQ US VERSION

HYUNDAI IONIQ US VERSION imagens e fotos de carros

A Hyundai estreou o ano de 2016 com um dos lançamentos mais importantes para a marca nos últimos anos, o Hyundai Ioniq, um modelo que chega para rivalizar com veículos tão bem sucedidos como o Toyota Prius. Seu principal trunfo é que será oferecido com três opções de propulsão diferentes, que incluem uma versão híbrida, outra híbrida plug-in e uma terceira versão 100% elétrica. Agora, a marca coreana aproveita o Salão de New York 2016 para introduzir o Ioniq com especificações para o mercado americano, o que aparece na galeria de imagens abaixo.

Trata-se de um sedan compacto com todos os traços de design atuais da marca, mas que apresenta uma carroceria com uma aerodinâmica caprichada. Em relação ao interior, a Hyundai apresenta um habitáculo simples e elegante com materiais ecológicos, com um design que lhe proporciona uma imagem futurista.

Nas imagens podemos ver que o Hyundai Ioniq apresenta um aspecto futurista que se baseia naquilo que até agora conhecemos da marca coreana, mas com um ar moderno para dar mais ênfase a sua parte ‘ecológica’. A nova forma da frente com as luzes diurnas de LED, o desenho da grade e os faróis dianteiros, são traços totalmente diferenciadores. Por outro lado, a traseira mostra um aspecto nada parecido com nenhum outro modelo da Hyundai, o que pode indicar um adiantamento das futuras linhas de design da marca.

A Hyundai explica que o nome Ioniq faz referência aos elementos de sua criação, já que “um íon é um átomo com carga elétrica”. A segunda parte traz unidade à linha Hyundai, e o Q faz referencia às baixas emissões do modelo.

Em relação à sua mecânica, sabemos que o Hyundai Ioniq Híbrido contará com um motor de quatro cilindros e 1.6 litros GDI com 103 cv e 146 Nm de torque. Junto a esse bloco encontraremos um motor elétrico com uma potência de 43 cv e 170 Nm de torque. A potência total combinada do sistema híbrido situa-se em 141 cv. Em relação ao consumo, ainda não foi divulgado nenhum dado oficial.

Em relação ao Hyundai Ioniq Híbrido Plug-in, recorre ao mesmo motor a gasolina de quatro cilindros em linha 1.6 GDI de 103 cv e 146 Nm que equipa o Ioniq Híbrido. A diferença entre ambos encontra-se no motor elétrico (com 61 cv neste caso) e na bateria, que é de maior capacidade nesta versão (8,9 kWh), o que lhe permite oferecer uma autonomia em modo 100% elétrico de mais de 40 quilômetros, ou seja, algo mais que o Toyota Prius Prime, a nova versão híbrida plug-in do Prius.

Por último, o Ioniq Elétrico incorpora uma bateria de maior capacidade (28 kWh), descarta o motor a combustão interna e acrescenta um elétrico com 122 cv e 292 Nm de torque. Desta forma, oferece uma autonomia máxima de até 170 quilômetros.

O Ioniq será baseado em uma nova plataforma desenvolvida para poder atender o desafio de ter que acomodar diferentes opções de motorização. Não é a primeira vez que a Hyundai utiliza o nome Ioniq. Em 2012 apresentaram os primeiros detalhes de um concept com um pequeno motor a gasolina de propulsão traseira e com a ajuda de um pequeno motor elétrico. 



25/03/2016

HYUNDAI IONIQ ESTREIA VERSÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS