HYUNDAI IONIQ

2019 - HYUNDAI IONIQ

HYUNDAI IONIQ imagens e fotos de carros

A Hyundai é um dos principais fabricantes de automóveis que mais forte está apostando na mobilidade sustentável. Além de concentrar todos os seus esforços no desenvolvimento de carros totalmente elétricos, a marca coreana está explorando diversas possibilidades para todos os gostos e bolsos. Desde versões GNV até mecânicas eletrificadas, elétricas puras e de célula de combustível de hidrogênio. O Hyundai IONIQ é um claro exemplo dessa aposta.

A família IONIQ está sendo um sucesso. Lembrando que sobre uma mesma base a Hyundai oferece três tipos de mecânicas alternativas. O modelo está disponível como híbrido convencional (HEV), híbrido plug-in (PHEV) e elétrico de bateria (BEV). Atualmente é possível adquirir nos concessionários europeus e americanos qualquer uma dessas versões. E para manter esse êxito a empresa anunciou a linha 2019 do Hyundai IONIQ.

Inicialmente estará disponível nos Estados Unidos e mais adiante a Hyundai irá introduzindo essas mudanças e demais novidades em outros mercados onde o IONIQ esteja disponível. Dependendo do país haverá um ou outro ajuste na linha. As mudanças mais relevantes estão associadas com o equipamento tecnológico, tanto em termos de conectividade como de segurança.

O sistema de infotainment agora inclui uma tecnologia de controle de voz melhorada e compatível com uma linguagem mais natural. Também conta com acesso a uma base de dados de busca POI proporcionada pela HERE. Além disso, com a linha 2019 para quem apostar no Blue Link terá acesso gratuito durante três anos a serviços digitais complementares como a assistência na estrada melhorada, recuperação de veículo roubado, localizador do veículo, controle remoto do climatizador e abertura/fechamento das portas de maneira remota.

A Hyundai também acrescenta novos sistemas de assistência à condução como a função de alerta de atenção do condutor. Os modelos com nível de acabamento SEL contam com a frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Por último, no caso concreto do IONIQ Plug-in Hybrid e o IONIQ Elétrico, estes contam de série com o sistema de administração remota da carga da bateria.

Em relação à parte mecânica não há novidades, portanto, tudo continua igual. O Hyundai IONIQ Híbrido é propulsionado por um sistema que combina um motor a gasolina Kappa 1.6 GDI de 105 cv e um pequeno motor elétrico de 32 kW (43,5 cv) associado a uma bateria de polímero de íons de lítio de 1,56 kWh de capacidade. De maneira combinada o sistema produz 141 cv e 265 Nm de torque máximo.

Por seu lado, o Hyundai IONIQ Plug-in Hybrid combina o mesmo motor a gasolina GDI de 1.6 litros com 105 cv e 147 Nm com um elétrico de 45 kW (61 cv) alimentado por uma bateria de polímero de íons de lítio de 8,9 kWh. Anuncia uma autonomia de 63 quilômetros em modo totalmente elétrico. E por último temos o Hyundai IONIQ Elétrico, que debaixo do seu capô esconde um motor elétrico de 88 kW (120 cv) e 295 Nm com uma bateria de 28 kWh que lhe permite anunciar 280 quilômetros de autonomia no ciclo NEDC.