HYUNDAI iX25

2020 - HYUNDAI iX25

HYUNDAI iX25 imagens e fotos de carros

O Hyundai Creta é conhecido como iX25 em outras regiões do mundo. Sua segunda geração se apresenta na China com um design de personalidade forte, que reúne o caráter descontraído do Kona e o estilo robusto do Palisade, para um SUV do segmento B que dará continuidade à trajetória do Creta nos mercados emergentes.

Há muitos elementos que chamam a atenção na aparência do novo iX25. As luzes de LED em forma de cunha na frente são divididas pela linha do capô e colocam os faróis principais no frontal, a grade tipo cascata abrange uma boa superfície da frente e o teto contrasta com a carroceria em dois tons: preto e prata.

A parte traseira é a mais extravagante. As lanternas são divididas em três peças: um desenho trapezoidal para o corpo principal, uma peça colocada por toda a largura da tampa traseira e luzes de ré montadas na base do para-choque.

O Hyundai iX25 é 30 mm mais comprido e 10 mm mais largo que sua geração anterior, crescendo 20 mm em sua distância entre-eixos, de modo que seu comprimento total fica em 4.31 metros e o espaço interior deve melhorar ligeiramente nos lugares traseiros.

O habitáculo é surpreendentemente elegante para um veículo dessa categoria e, pelo menos no design, parece ser herdado de um segmento superior. Seu estilo minimalista se reflete em uma tela táctil integrada a uma peça de acabamento preto brilhante que nasce no painel e desaparece no console central.

Tudo indica que sua oferta mecânica será composta por dois motores, um de 1.6 litros com 127 cv - herdado da geração atual - e outro de 1.4 litros turbo com potência em torno de 132 cv. Haverá opção de transmissão manual de seis velocidades, automática de seis relações ou dupla embreagem de sete marchas.

O Hyundai iX25 começará a ser vendido na China durante o segundo semestre deste ano, fabricado localmente. O novo Hyundai Creta começará sua produção no próximo ano, com um design muito parecido ao do iX25.