HYUNDAI KONA HYBRID

2020 - HYUNDAI KONA HYBRID

HYUNDAI KONA HYBRID imagens e fotos de carros

A linha do SUV compacto da Hyundai recebe mais uma opção de mecânica, desta vez a versão híbrida que se junta ao modelo elétrico e às versões a gasolina e diesel.

O desejo de possuir a mais completa linha de produtos no segmento SUV, levou a Hyundai utilizar o conhecido sistema híbrido do KIA Niro no Hyundai Kona. Ou seja, utiliza o mesmo motor a gasolina com 1.6 litros aspirado, que gera 105 cv e surge acoplado a um motor elétrico com 45 cv, sendo tudo canalizado para as rodas da frente através de uma transmissão automática de dupla embreagem com seis velocidades. O sistema está equipado com uma pequena bateria de íons de lítio com 1.56 kWh, recarregada pelo próprio veículo através da reciclagem da energia das frenagens e das desacelerações.

Assim, o sistema conta com 140 cv e um torque de 264 Nm, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11.2 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada aos 160 km/h, com um consumo de 25.6 km/l (23.2 km/l com rodas de 18 polegadas) e emissões de 90 g/km de CO2 (99 g/km CO2 com rodas de 18 polegadas). Excelentes números para um híbrido convencional.

O Kona Hybrid recebeu mais equipamento, especificamente, o sistema BlueLink feito com base em um aplicativo e um painel de instrumentos maior para oferecer as informações sobre o funcionamento do sistema híbrido.

Há cores específicas para essa versão no exterior e no interior. O carro é vendido com rodas de 16 polegadas, sendo opcionais as de 18 polegadas. Ainda não foram divulgados o preço nem a data de chegada ao mercado.



03/06/2019

NOVO HYUNDAI KONA HYBRID FOI REVELADO NA EUROPA COM A MECÂNICA DO KIA NIRO