HYUNDAI KONA

2018 - HYUNDAI KONA

HYUNDAI KONA imagens e fotos de carros

A febre SUV parece não ter fim e a Hyundai não fica fora dela. O segmento B é um dos mais demandados e é onde a maioria das marcas está aparecendo nos últimos meses. O Hyundai Kona é a nova proposta da marca coreana para esse segmento, que chegará ao mercado como substituto do iX20, reafirmando que os monovolumes estão em baixa.

O novo Hyundai Kona se apresenta com um estilo exterior divertido, com uma carroceria de design agressivo que conta com um trabalho de pintura em dois tonos e uma frente com faróis divididos, sendo que na parte superior estão as luzes diurnas em LED e na parte inferior os faróis principais, além de uma grade de desenho trapezoidal. Seu aspecto exterior se completa com as habituais molduras em plástico preto sem pintar na parte inferior da carroceria e nos arcos das rodas.

Sua carroceria mede 4.16 metros de comprimento, 1.80 de largura e 1.55 de altura, com um porta-malas de 361 litros de capacidade, um pouco acanhado em relação a alguns modelos da concorrência. No entanto, os bancos traseiros podem ser rebatidos em metades assimétricas, o que proporciona um espaço de carga adicional.

Em relação ao equipamento, o Hyundai Kona poderá incluir um sistema de infotainment com tela táctil de até 8.0 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, navegação integrada e uma variedade de assistências à condução, entre as quais se encontram a detecção de objetos no ponto cego, reconhecimento de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança involuntária de faixa, head-up display, etc.

A oferta de motores inicial contempla dois blocos a gasolina e dois diesel. Em relação aos primeiros, os clientes poderão optar por um novo três cilindros de 1.0 litro com 120 cv de potência, além de um 1.6 litros turbo com 177 cv. As alternativas diesel serão baseadas em um bloco de 1.6 litros e serão oferecidas em versões de 115 e 136 cv de potência. De acordo com o motor escolhido, o cliente poderá optar por uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática com dupla embreagem e sete velocidades, com tração simples ou nas quatro rodas para as versões mais potentes.

Seu lançamento ao público será no Salão de Frankfurt em setembro e sua comercialização nos principais mercados mundiais terá inicio no mês de outubro. Por enquanto a Hyundai não informou quais serão os preços.



13/06/2017

HYUNDAI KONA: ESTE É O NOVO SUV DA MARCA COREANA