HYUNDAI LE FIL ROUGE CONCEPT

2018 - HYUNDAI LE FIL ROUGE CONCEPT

HYUNDAI LE FIL ROUGE CONCEPT imagens e fotos de carros

A Hyundai revelou de surpresa no Salão de Genebra 2018 um interessante concept car com o qual pretende adiantar parte do futuro da empresa. Não estava na lista das novidades confirmadas para este relevante evento automobilístico, por isso que concentrou grande parte da atenção dos meios de imprensa presentes. Trata-se do novo Hyundai Le Fil Rouge Concept.

Embora a Hyundai o descreva como uma nova proposta de produção, por enquanto não há nada indicando que o Hyundai Le Fil Rouge Concept derivará em um veículo de produção. Porém, a importância desse modelo conceitual é bem outra, e está relacionada com o aspecto que mostrarão os futuros lançamentos da marca coreana.

Mais especificamente, a Hyundai assegura que este novo concept car se situa como a antessala da sua próxima linguagem de design. A verdade é que há aproximadamente um ano, com a chegada ao mercado do novo Hyundai i30, a marca coreana iniciou a renovação estética de toda sua linha de veículos mais vendidos. Uma nova filosofia que se aplica tanto aos modelos tradicionais como à família SUV e aqueles de caráter ecológico e/ou alternativo.

No entanto, na Hyundai já miram no futuro com o Le Fil Rouge Concept. Uma reinterpretação do DNA do design da empresa que se originou em 1974 com o icônico Hyundai Coupe Concept. Busca realçar a sensualidade esportiva transmitindo uma imagem mais emocional e para isso se baseia em quatro elementos fundamentais: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia.

O novo Hyundai Le Fil Rouge Concept apresenta formas fluidas e estilizadas próprias de um coupe de quatro portas. A enorme distância entre-eixos e o tamanho das bitolas ajudam a criar essa sensação. Além disso, as mudanças de volumes e algumas linhas bem marcadas ajudam a aportar um toque de pimenta para que, entre toda essa elegância se entenda um veículo esportivo.

Se dermos uma olhada no habitáculo do novo concept car da Hyundai, percebemos que a marca optou por combinar a tecnologia mais inovadora com materiais clássicos de grande qualidade como a madeira. Os estofamentos de tecido dos bancos também devem ser levados em conta. Tanto o design exterior como interior têm um enfoque denominado ‘Light Architecture’.



08/03/2018

HYUNDAI LE FIL ROUGE CONCEPT ADIANTA A NOVA LINGUAGEM DE DESIGN DA MARCA