HYUNDAI NEW iX35

2017 - HYUNDAI NEW iX35

HYUNDAI NEW iX35 imagens e fotos de carros

Após passar por uma grande reestilização, há pouco mais de um ano, o utilitário esportivo iX35 Flex recebe agora, para a linha 2017, novidades tecnológicas que deram ao SUV um alto índice de eficiência energética.

As versões GL e GLS - intermediária e top de linha - estreiam duas novas tecnologias, atingindo uma significativa alta no índice de eficiência energética: os sistemas Start/Stop e TMPS (Tire Pressure Monitoring System) para monitoramento da pressão nos pneus. Além das novas tecnologias, o modelo passa a contar com pneus de baixa resistência à rolagem.

Vale lembrar que, desde o lançamento da atual versão do iX35, em 2015, o SUV já havia incorporado, em seu moderno motor 2.0 DOHC, importantes soluções que o tornaram ainda mais econômico, contribuindo para o aumento da eficiência energética e redução dos níveis de emissão e atendendo a legislação PROCONVE L6.

Idle Stop&Go (ISG)

O sistema Start/Stop ou Idle Stop&Go entra em atividade sempre que o motor estiver em funcionamento e a velocidade do veículo for inferior a 5 km/h. O dispositivo interrompe automaticamente o funcionamento do motor até que o motorista retire o pé do pedal de freio, indicando que haverá retomada do deslocamento do veículo.

Caso deseje, o motorista poderá ativar ou desativar o Sistema Start/Stop acionando um botão situado no lado esquerdo do painel de instrumentos.

O projeto de implementação do sistema Start/Stop foi desenvolvido pela Hyundai Motor Company em parceria com o Centro de Pesquisa e Eficiência Energética (CPEE). Sua adoção leva a uma economia no consumo de combustível no ciclo misto de até 14%, conforme as normas ABNT 6601 e ABNT 7024, e a uma melhoria de 12% no índice de eficiência energética, segundo dados validados pelo PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), além de uma significativa redução nos níveis de emissão de CO2.

O Hyundai iX35 é o primeiro modelo do seu segmento a ser equipado de série com o sistema Start&Stop.

Monitoramento de pressão dos pneus

O TPMS (Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus) utiliza sensores nas válvulas dos pneus para verificar a pressão e informar ao condutor, por meio de uma luz indicadora no painel de instrumentos, se a mesma está acima ou abaixo do especificado. O aviso do pneu com pressão baixa surge logo após a ignição ser ligada na posição ‘ON’, caso um ou mais pneus estejam abaixo da pressão ideal. 

Este monitoramento e a consequente utilização da correta pressão dos pneus, ajuda na economia no consumo de combustível e, leva também a uma sensível redução na emissão de poluentes.

Novos pneus

O Hyundai iX35 passa a sair da linha de produção em Anápolis (GO), em todas as versões, com novos pneus Michelin Primacy 3, nas medidas 225/55R18, desenvolvidos para proporcionar baixa resistência à rolagem, o que contribui para melhorar ainda mais a eficiência energética e reduzir o consumo de combustível.

Design moderno

Precursor da linguagem de design ‘Escultura Fluida’ da Hyundai, o iX35 Flex segue como ícone de elegância e visual arrojado. Seu desenho é formado por linhas suaves, mas expressivas, sempre inspiradas no movimento. Sucesso de vendas no Brasil desde seu lançamento, o modelo ganhou motor flex em 2013, quando passou a ser produzido no país e ganhou sua primeira reestilização exclusiva para nosso mercado, que o deixou ainda mais moderno e ousado.

Produzido na planta da CAOA Montadora, em Anápolis (GO), o Hyundai iX35 Flex traz um design externo com ainda mais requinte e sofisticação. Seu visual dianteiro foi totalmente renovado e é marcado principalmente pela proeminente grade com três filetes foscos cobrindo parcialmente uma colmeia interna, ambas contornadas pela moldura em formato hexagonal.

Completando o pacote de mudanças na dianteira do modelo, o farol de milha foi redesenhado e ganhou molduras em sintonia com a grade frontal. Um spoiler dianteiro foi agregado aumentando a proteção inferior, proporcionando maior eficiência aerodinâmica e completando o visual esportivo do iX35 Flex. Para realçar o visual contemporâneo e agressivo, seu conjunto óptico superior ganhou projetor e assinatura com fita de LED.

Flex, versátil, forte e elegante

Além de seu novo design arrojado e esportivo, foram mantidos atributos como conforto, requinte, desempenho, baixo consumo e reduzido nível de emissão de poluentes. Pioneiro entre os veículos da Hyundai a disponibilizar motores bicombustíveis no Brasil, o iX35 Flex é equipado com um eficaz motor 2.0 Flex de 16 válvulas que gera até 167 cv, totalmente adaptado às condições brasileiras, e com uma ampla gama de itens de série, oferecendo a melhor relação custo-benefício de sua categoria. O veículo possui ainda câmbio automático de seis marchas com possibilidade de trocas sequenciais.

Desenvolvida especificamente para o Brasil, a motorização Flex demonstra o comprometimento da marca com o mercado nacional ao oferecer mais essa conveniência para o consumidor.

Antes de chegar às mãos dos consumidores, o iX35 Flex foi testado nos mais diversos climas e regiões do Brasil para garantir que a empresa oferecesse aos clientes o produto adequado.

Com a motorização, o iX35 Flex 2.0 de 16 válvulas, abastecido com etanol, entrega 167 cv a 6.200 rpm e torque de 202 Nm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 157 cv a 6.200 rpm e 188 Nm a 4.700 rpm.

Suspensão e Direção

O modelo conta com direção com assistência elétrica progressiva com controle de torque. Extremamente leve e precisa, essa direção oferece ainda mais conforto e segurança nas manobras.

Para esse tipo de veículo, a marca optou pela suspensão traseira multilink não somente por suas características superiores de condução, mas também devido ao seu design compacto, que permite mais espaço para passageiros e carga.

Conforto e conveniência

Desde sua versão de entrada, o SUV é equipado com uma ampla gama de itens de série que proporciona muito conforto e praticidade para os ocupantes: sistema de áudio com CD/MP3/AUX/USB, Bluetooth, bancos parcialmente em couro, rodas de 18 polegadas, chave tipo canivete, ar-condicionado com saída também para os bancos traseiros e fita de LED nos faróis dianteiros.

Os passageiros encontram também encostos de cabeça com regulagem de altura e bancos traseiros rebatíveis separadamente com apoio de braço central e porta-copos. Destaque também para os itens de segurança valorizados pelos clientes desse segmento, como freios com discos duplos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, airbags para condutor e passageiro da frente, encostos de cabeça ativos, barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas, faróis de neblina, sistema de autoacendimento dos faróis, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de distância no para-choque traseiro e repetidores em LED nos retrovisores.

A versão GL conta com, além dos sistemas Start&Stop e TPMS, novas rodas, também de 18 polegadas, mas com visual reestilizado e ainda mais moderno. Entre os itens de conveniência estão Start&Stop e Smart Entry (entrada sem uso de chave e botão de partida), piloto automático, rádio integrado com leitor de CD e DVD, MP3 e comandos no volante, tela de LCD, sistema de infotainment com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPOD/USB/auxiliares, rack de teto e ar-condicionado com saída de ar também para a segunda fileira de bancos.

A configuração GLS conta ainda com bancos, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, maçanetas cromadas, protetor externo para a base das portas contra sujeiras e detritos, controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS), ar-condicionado Dual Zone, regulagem elétrica do banco do motorista com ajuste lombar, airbags laterais e de cortina, lanternas traseiras em LED e um generoso duplo teto solar panorâmico.

Garantia e serviços

O Hyundai iX35 Flex está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. O cliente conta também com o serviço de assistência 24 horas, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano.