HYUNDAI NEXO

2019 - HYUNDAI NEXO

HYUNDAI NEXO imagens e fotos de carros

Estreou em Las Vegas, na edição 2018 do CES, o novo SUV movido a hidrogênio da marca coreana. Trata-se do Hyundai Nexo, um modelo que utiliza esse combustível alternativo e que é baseado no Hyundai Next-Generation Fuel Cell Concept.

A Hyundai está decidida a não concentrar todos os seus esforços em uma só alternativa e diferentemente de outras marcas, está oferecendo diferentes opções a seus clientes no que diz respeito a energias alternativas, que vão desde puramente elétricos a híbridos, híbridos plug-in e hidrogênio, assim como o iX35 FCEV.

O novo Hyundai Nexo pertence a essa última categoria. Foi desenvolvido sobre uma arquitetura dedicada e utiliza um motor elétrico de 120 kW que desenvolve 160 cv de potência e um torque máximo de 394 Nm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e conta com uma autonomia de 600 quilômetros com um só tanque de hidrogênio.

Em relação ao seu aspecto exterior não há muito para se descobrir, já que o Nexo está claramente inspirado no Hyundai Next-Generation Fuel Cell, com o qual compartilha as principais senhas de identidade. A empresa coreana já havia advertido oportunamente que esse protótipo se aproximava muito do modelo que veríamos nas ruas, e o tempo lhe deu razão.

Seu desenho de traços suaves e linhas curvas é muito fluido, com uma parte frontal onde se destacam os afilados faróis em LED e uma grade de generosas dimensões. Na parte traseira surgem as lanternas em LED de formato triangular, além dos pilares traseiros com desenho flutuante que fazem parte de alguns de seus traços mais característicos.

Por enquanto não foram divulgadas imagens do interior, embora a marca assegure que será dotado de um equipamento que inclui avançadas assistências à condução e todas as mais recentes tecnologias em termos de conectividade.



09/01/2018

HYUNDAI NEXO: REVELADO O NOVO SUV COREANO PROPULSIONADO POR HIDROGÊNIO