HYUNDAI NEXT GENERATION FCEV

2017 - HYUNDAI NEXT GENERATION FCEV

HYUNDAI NEXT GENERATION FCEV imagens e fotos de carros

A marca coreana apresentou em Seul seu novo SUV equipado com tecnologia de célula de combustível de hidrogênio. O Hyundai Next Generation FCEV foi revelado, conforme comunicado da marca, em um formato muito próximo ao da produção.

Esse novo modelo é a evolução do protótipo que a marca apresentou no último mês de março, durante o Salão de Genebra 2017, o Hyundai FE Fuel Cell Concept. Naquela ocasião, a marca coreana havia apresentado um concept de aspecto minimalista, sem os traços próprios de um veículo de produção. No caso desse modelo apresentado em Seul, trata-se de um SUV que apresenta o design habitual dos modelos da marca.

Na verdade, o Hyundai Next Generation FCEV conta com alguns traços revelados recentemente no Hyundai Kona, modelo no qual se inspira claramente em sua parte frontal. As ópticas são muito similares, com rasgados faróis LED superiores e debaixo deles outro farol triangular com o restante dos elementos ópticos. A grade trapezoidal também conta com formas muito similares às do SUV subcompacto, incluindo o remate inferior da grade. Um detalhe curioso é a forma escolhida para os frisos, formando ondas que provavelmente simbolizam a água.

Em relação ao seu interior, surge com um curioso volante de somente dois raios, algo pouco habitual nesses últimos anos, e atrás dele, um painel de instrumentos formado por una grande tela, junto da qual encontramos outra tela em formato panorâmico do console central.

No imenso túnel central podemos perceber a ausência da alavanca de câmbios, por isso podemos intuir que conta com transmissão automática, também levando em conta que a mecânica que movimenta as rodas deve ser elétrica.

Os detalhes técnicos desse modelo por enquanto não foram revelados, mas o fabricante declarou que esse exemplar é capaz de alcançar uma autonomia de 580 quilômetros com um só tanque de hidrogênio. Em relação à mecânica elétrica, provavelmente está associada ao eixo dianteiro e deve contar com uma potência de 163 cv (120 kW) e um torque máximo de 400 Nm.