HYUNDAI SANTA FE CABRIOLET

2019 - HYUNDAI SANTA FE CABRIOLET

HYUNDAI SANTA FE CABRIOLET imagens e fotos de carros

Houve no passado e em um futuro não muito distante chegarão ao mercado novos SUVs conversíveis. O fato é que não é a primeira vez que um fabricante de automóveis joga com a ideia de lançar uma versão de carroceria conversível de algum de seus crossovers. Lamentavelmente, o fracasso do Nissan Murano CrossCabriolet continua ainda muito presente. É por isso que algumas marcas estão sendo muito reticentes na hora de seguir por esse caminho.

Um dos novos SUVs conversíveis que verão a luz em não muito tempo é o Volkswagen T-Roc Cabrio, cujo lançamento está confirmado para o ano de 2020. Agora, é a Hyundai que considera a possibilidade de lançar no mercado um crossover conversível. Mas o fato é que o resultado seria muito mais bizarro do que caberia esperar. Basta dar uma olhada nas imagens abaixo.

O novo Hyundai Santa Fe foi usado como base para a criação de um SUV conversível de sete lugares e quatro portas. Pitoresco e muito singular. O exemplar que aparece nas imagens é real e os australianos da CarAdvice tiveram a oportunidade de testá-lo. O fato é que a experiência foi no mínimo curiosa.

Esse Hyundai Santa Fe Cabrio é uma unidade única, um ‘one-off’, criado pela Hyundai Australia. Basicamente tomou-se uma unidade da nova geração do SUV coreano de sete lugares e foi cortado o teto, mantendo as quatro portas da carroceria e a configuração de três filas de bancos. O motivo dessa modificação não foi outro senão usar o Santa Fe conversível em um anúncio comercial.

Uma vez finalizada a filmagem do spot publicitário, o pessoal da Hyundai Australia decidiu guardar o exemplar em sua sede central. Muito possivelmente, se não fosse a CarAdvice, talvez não soubéssemos da existência dessa unidade sem teto. No vídeo é explicado como foi a experiência de conduzir um SUV de sete lugares sem teto e com todos os seus assentos ocupados.

Certamente, debaixo do capô desse Hyundai Santa Fe 2019 conversível se esconde um motor diesel de 2.2 litros CRDi com quatro cilindros, que desenvolve uma potência de 200 cv e que surge associado a um sistema de tração total e uma transmissão automática.