HYUNDAI SANTRO

2019 - HYUNDAI SANTRO

HYUNDAI SANTRO imagens e fotos de carros

O Hyundai i10 foi o modelo com o qual o fabricante coreano substituiu o veterano Atos, que era denominado Santro em alguns mercados. Agora, a Hyundai decidiu recuperar essa denominação para dar vida a um novo modelo urbano que foi apresentado na semana passada na Índia.

Esse sucessor do Eon foi inicialmente colocado à venda na Índia, mas a sua chegada está prevista a outros mercados internacionais. Trata-se de uma versão mais simples e acessível do Hyundai i10, modelo com o qual compartilha a plataforma e outros elementos. O novo Hyundai Santro possui uma distância entre-eixos ligeiramente superior, enquanto que seu comprimento é de 3.61 metros e seu porta-malas conta com 235 litros de capacidade.

Entre os elementos mais relevantes que compõem o equipamento do novo Hyundai Santro 2019 surgem os freios ABS com EBD, airbags frontais, ar condicionado, sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, USB, Bluetooth, MirrorLink, navegação integrada, fecho centralizado com comando, quatro vidros elétricos, retrovisores com ajuste elétrico, câmera de visão traseira, rodas de liga leve, etc.

A oferta de motores inicial girará em torno do bloco de quatro cilindros e 1.1 litros que desenvolve 69 cv de potência e um torque máximo de 99 Nm, em combinação com uma transmissão manual ou robotizada de cinco velocidades.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o Santro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 14.5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 150 km/h, tudo isso com um consumo médio homologado de 20.4 km/l.

A comercialização na Índia já começou com um preço de entrada equivalente a 19.200 reais ao câmbio atual, um mercado onde deverá encarar propostas como o Tata Tiago, Maruti Suzuki Wagon R, Renault Kwid, entre outros. Provavelmente o Santro se transforme em uma nova proposta para os mercados da América Latina, onde o fabricante coreano já comercializa com certo êxito outros modelos de origem indiana.



28/10/2018

NOVA GERAÇÃO DO HYUNDAI SANTRO ESTREIA NA ÍNDIA