HYUNDAI SONATA PLUG-IN HYBRID

2016 - HYUNDAI SONATA PLUG-IN HYBRID

HYUNDAI SONATA PLUG-IN HYBRID imagens e fotos de carros

A Hyundai apresentou em Detroit o Hyundai Sonata Plug-in Hybrid, que nada mais é do que a versão Plug-in do Hyundai Sonata Hybrid que foi revelado há poucas semanas em Seul e que também está presente na feira americana. O Hyundai Sonata Plug-in Hybrid se move graças à combinação de um motor a gasolina GDI 2.0 de 154 cv e outro elétrico de 68 cv, acoplados a uma transmissão automática de seis velocidades. 

A eletricidade se armazena em um jogo de baterias de polímero de lítio. O uso deste material multiplica por cinco a capacidade de armazenar energia do Sonata Hybrid. Ademais, anunciam para o Sonata Plug-in Hybrid uma autonomia em modo puramente elétrico de 35 km. Dependendo do tipo de conexão, o tempo de recarga oscila entre duas e cinco horas. 

Com o motor a combustão funcionando sozinho, o consumo do novo Sonata Hybrid Plug-in é de 17,3 km/l, enquanto que se funcionar em combinação com o motor elétrico, o consumo chega a 40 km/l. No caso do Sonata Hybrid, com uma potência ligeiramente superior (156 cv), o consumo homologado é de 17,9 km/l.

Detalhes da carroceria específicos

As duas versões do Hyundai Sonata Hybrid são muito parecidas. Os novos detalhes não se impõem por questões estéticas, mas sim para melhorar a aerodinâmica. Esta é a razão por apresentarem novos para-choques dianteiro e traseiro, grade e faróis específicos e alguns detalhes cromados. No interior, não poderia ser de outra forma, o protagonista é o painel de comandos onde o condutor recebe toda a informação necessária do sistema híbrido.

Com tecnologia 'BlueLink'

O sistema 'BlueLink' estabelece conectividade permanente entre o condutor e o veículo. Com este sistema, o condutor pode obter informação sobre a carga da bateria, manejar o climatizador e até buscar pontos de interesse no Google... O sistema de aviso de ângulo morto, o alerta de mudança de faixa, aviso de colisão frontal, a câmera de visão traseira, conectividade USB, auxiliar e por Bluetooth e uma tela de 8 polegadas com navegador incorporado complementam o completo aparato de tecnologia.



14/01/2015

HYUNDAI SONATA PLUG-IN HYBRID MOSTRADO EM DETROIT