HYUNDAI SONATA

2015 - HYUNDAI SONATA

HYUNDAI SONATA imagens e fotos de carros

Apresentado há pouco menos de um mês na Coreia do Sul, o novo Sonata apareceu em sua versão norte-americana no Salão de Nova Iorque. Embora passe despercebido pelos menos atentos, o modelo apresentado para os EUA tem diferenças para o sul-coreano e que deixam seu visual mais interessante.

A principal novidade do Sonata norte-americano é a grade, que ficou mais harmônica com os três filetes mais largos – sem contar a abolição do estranho retângulo preto abaixo do logotipo da marca, presente no coreano. O para-choque dianteiro assume aspecto mais esportivo, com aberturas e nichos maiores, além do filete de LEDs, que agrega requinte ao sedã. Na traseira as diferenças são menores, mas ainda assim notadas. Elas se concentram no para-choque, com um simulador de difusor na parte central. Nas extremidades, estão as quatro saídas de escape, denunciando que não é qualquer motor que equipa o sedã.

Serão duas opções de motores para equipar o novo Sonata nos EUA. O 2.4 aspirado com comando variável de válvulas entrega 187 cv de potência e 24,61 kgfm de torque, enquanto o mais potente, um 2.0 GDI Turbo com injeção direta e também comando variável de válvulas, rende 248 cv e 36 kgfm de torque, que garantem desempenho acima da média do segmento ao modelo. Ambas as versões estão disponíveis com transmissão automática de seis velocidades.

Apple CarPlay

Além de estrear o visual chamado de Escultura Fluida 2.0 nos sedãs da marca (excluindo o Genesis, que faz parte da gama premium), o Sonata também é o primeiro modelo da Hyundai a adotar o sistema Apple CarPlay, surgido entre a parceria da Apple com diversas fabricantes. O sistema multimídia baseado no iOS – sistema operacional da empresa da maçã – será controlado por uma tela sensível ao toque de 8 polegadas e terá total conectividade com iPhone. O Apple CarPlay estará disponível como opcional.



18/04/2014

HYUNDAI SONATA 2015 COM VISUAL EXCLUSIVO PARA OS ESTADOS UNIDOS