HYUNDAI SONATA

2017 - HYUNDAI SONATA

HYUNDAI SONATA imagens e fotos de carros

Após publicar uma série de esboços a Hyundai revelou na Coreia o novo facelift do Sonata. O aspecto do modelo coincide com o que já havíamos visto em fotos vazadas e esboços prévios, adquirindo uma imagem mais dinâmica, com traços herdados da recém-apresentada linha i30.

Como já era esperado, por enquanto o novo Hyundai Sonata foi apresentado somente em seu mercado natal, que é onde será comercializado em primeiro lugar. Pouco depois irá sendo lançado em outros mercados, como os Estados Unidos e outros. Não chegará à Europa, uma vez que nesse mercado a marca já dispõe do i40, um modelo com o qual está relacionado a nível técnico.

Esse facelift é uma basicamente uma atualização de design, onde a frente recebe agora uma grande mudança, com novo para-choque, novos faróis e uma grade de maior tamanho. Assim como foi adiantado nos esboços prévios, a versão mais alta da linha recebe a denominação Turbo e uma estética diferenciada, embora não seja uma mudança tão radical como refletiam os desenhos iniciais.

Em ambos os casos, a grade é agora maior e os faróis são muito similares aos que equipam o renovado i30, mais rasgados e horizontais. Em relação ao para-choque dianteiro, também surgem entradas de ar laterais de maior tamanho. A versão regular dispõe das mesmas entradas de ar triangulares, mas menos pronunciadas e com lâminas na grade.

Na parte traseira surgem novas lanternas, com novas grafias LED e um enorme logo da marca no centro da tampa do porta-malas. O novo Sonata oferecerá um renovado catálogo de cores exteriores, assim como novas rodas, em tamanhos de 17 e 18 polegadas.

Em seu mercado natal, o interior surge de série com uma tela de 7.0 polegadas no console central em todos os acabamentos, estando disponível um sistema opcional com tela de 8.0 polegadas. Há duas opções de sistemas de infotainment: standard e Premium, ambos compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto. Entre o equipamento disponível podemos destacar o sistema de carga sem fios para dispositivos móveis, novo volante revestido em couro e entradas USB.

Na Coreia, por enquanto o Sonata continuará com a mesma linha de motores utilizada até agora, blocos sobrealimentados de 1.6 e 2.0 litros. No caso da versão topo de linha, surge uma nova transmissão automática de oito velocidades.