HYUNDAI SONATA

2020 - HYUNDAI SONATA

HYUNDAI SONATA imagens e fotos de carros

A mais recente onda de lançamentos da Hyundai demonstrou que coisas boas estão rolando na marca coreana. O Hyundai Sonata 2020 é o claro exemplo. Com elementos de design únicos no mercado, um salto gigantesco em tecnologia e um elevado grau de refinamento, o sedan coreano estreia uma nova geração para tornar as coisas mais difíceis para o Honda Accord e companhia.

É claro que o seu design não agrada a todos, mas é verdade que há muitos elementos espetaculares na aparência do novo Sonata. A frente é um deles. Além da enorme grade ao longo do capô, a iluminação de LED chama a atenção. A tira cromada que vai dos faróis ao capô acende parcialmente, formando uma assinatura de LED muito atraente e que não se parece com nada visto atualmente nas ruas.

O perfil do carro é inspirado em um coupe, sem autodenominar-se coupe de quatro portas. O teto se dissipa com elegância até a traseira, que termina com uma tampa do porta-malas curta, com um aerofólio e lanternas em forma de cunha, unidas de extremo a extremo por uma tira de LED.

A Hyundai melhorou muito os acabamentos de seus carros nos últimos anos, mas o Sonata dá um salto em refinamento para fazer sombra inclusive a modelos de marcas de luxo nos Estados Unidos, como Infiniti e Cadillac - nas palavras daqueles que já o dirigiram. A seleção de materiais, a combinação de cores e a atenção ao detalhe são excepcionais.

Esta nova geração adota algumas das tendências mais fortes da indústria automobulística, como eliminar a alavanca de câmbios e substituí-la por controles de botão. As telas também dominam o habitáculo. De série inclui uma tela táctil de 8.0 polegadas para o infotainment, mas os modelos mais equipados contarão com tela de 10 polegadas e quadro de instrumentos digital - de gráficos muito avançados - de 12.3 polegadas.

A tecnologia tem um papel fundamental ao descrever o novo Hyundai Sonata. Los coreanos aperfeiçoaram o monitor de ponto cego com câmeras similares ao sistema Honda LaneWatch, mas com câmeras em cada espelho e imagem exibida no quadro de instrumentos, para melhorar a visibilidade e facilitar manobras de mudança de faixa.

As portas do Sonata 2020 poderão ser abertas utilizando o smartphone como chave graças à sua compatibilidade com o NFC (Near Field Communication). A ‘Digital Key’, como denomina a Hyundai, pode autorizar o acesso a vários dispositivos e permite travar ou destravar as portas, ativar a função de pânico e ligar o motor de maneira remota a uma distância de até 30 metros.

Em termos de assistências à condução, o Sonata 2020 recebe os últimos desenvolvimentos do fabricante coreano e os incorpora de série. Oferece controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres, função de seguimento de faixa, alerta de atenção do condutor, entre outros.

O Hyundai Sonata 2020 é o responsável por estrear uma nova plataforma para a marca coreana, conhecida internamente como N3, e que será utilizada para outros modelos da empresa, especialmente os SUVs. O avanço dessa arquitetura lhe permite uma condução confortável e silenciosa.

Nos Estados Unidos poderá ser configurado com duas opções de motor. A primeira é exclusiva das versões mais acessíveis: um bloco aspirado de 2.5 litros, capaz de gerar 194 cv e 245 Nm. A segunda é um motor turbo de 1.6 litros de 183 cv e 265 Nm. Ambos os propulsores são acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades.

Sua linha de motores fica curta em relação às opções mais potentes do Honda Accord, Mazda6 ou KIA Optima, no entanto, a marca coreana está avaliando a possibilidade de acrescentar à linha uma versão com motor turbo de 2.0 litros e potência próxima aos 254 cv, assim como versões híbrida e híbrida plug-in.

A nova geração do Hyundai Sonata já estreou em seu mercado de origem e chegará aos Estados Unidos no final deste ano, para competir no segmento dos sedans médios, onde encontrará rivais do porte dos Honda Accord, Toyota Camry, Volkswagen Passat, Mazda6, Nissan Altima, KIA Optima, entre outros.



20/04/2019

HYUNDAI SONATA 2020 ELEVA SEU NÍVEL PARA PODER BRIGAR EM UM SEGMENTO MUITO COMPETITIVO