HYUNDAI TUCSON EU VERSION

2016 - HYUNDAI TUCSON EU VERSION

HYUNDAI TUCSON EU VERSION imagens e fotos de carros

O Hyundai Tucson em sua versão europeia, surge prometendo níveis elevados de qualidade, tecnologia e refinamento para se impor nesse concorrido segmento.

Utilizando a mais recente linguagem de desenho da Hyundai, o Tucson surge com proporções robustas e linhas fluidas, demarcando-se, como não poderia deixar de ser, pela grade hexagonal na parte dianteira. De perfil, sobressaem os arcos das rodas bastante pronunciados e a linha de cintura elevada. Elevando a sensação de qualidade, a marca sul-coreana promete um interior cuidado, com materiais macios ao toque e ergonomia aperfeiçoada.

Além disso, com 4.475 mm de comprimento, é assegurado bastante espaço para passageiros e bagagens, com a Hyundai avançando com um valor de 513 litros para o porta-malas, em disposição normal, ou seja, com os bancos traseiros em posição vertical. Em termos de comodidades, o Tucson contará com bancos aquecidos, porta da mala com funcionamento elétrico e sistema de estacionamento inteligente.

A aposta na segurança não foi ignorada, apresentando Frenagem de Emergência com três modos de funcionamento - Pedestres, Cidade e Extra-Urbano - que freia automaticamente caso detecte um obstáculo à frente, desde baixas a altas velocidades. O alerta de Saída de Faixa de Rodagem também está presente, com correção autônoma do volante para impedir saídas involuntárias da faixa de rodagem, bem como o Sistema de Alerta para o Trânsito em Cruzamento na Traseira, útil para quando se tenta sair de um lugar de estacionamento em marcha-ré graças à ação de um radar que monitora aquele espaço em 180º. Pensando nos pedestres ou ciclistas, dispõe de sistema de elevação do capô em caso de colisão com um desses elementos da via pública, amortizando o impacto para a cabeça em caso de colisão frontal.

Quanto à motorização do Tucson, a escolha de motores irá recair em duas unidades a gasolina – 1.6 GDI de 135 cv e 1.6 T-GDI de 176 cv – e três diesel – 1.7 de 115 cv, 2.0 de 136 cv e um 2.0 de 184 cv. A versão 1.6 T-GDI a gasolina pode receber transmissão automática de sete velocidades (7DCT) ou manual de seis velocidades.