HYUNDAI TUCSON MILD-HYBRID DIESEL

2019 - HYUNDAI TUCSON MILD-HYBRID DIESEL

HYUNDAI TUCSON MILD-HYBRID DIESEL imagens e fotos de carros

O novo Hyundai Tucson 2019 estreará uma versão semi-híbrida como uma das principais novidades mecânicas que poderá ser encontrada em sua oferta. A Hyundai está apostando em inúmeras opções para fazer de seus veículos autênticas referências sustentáveis e eficientes em suas respectivas categorias. Além de introduzir carros totalmente elétricos, híbridos convencionais e híbridos plug-in, a tecnologia semi-híbrida ou Mild Hybrid (MHEV) será outra opção.

Também denominada como híbrida suave, esse tipo de eletrificação permite aos fabricantes reduzir de maneira importante o consumo de combustível, assim como as emissões de CO2. Seu uso em motores diesel é um sucesso, e é precisamente para esse tipo de combustível que se dirige a versão semi-híbrida do Hyundai Tucson. Será o primeiro modelo da marca a utilizar esse tipo de tecnologia.

Outro ponto importante do Hyundai Tucson semi-híbrido é que se posicionará como a opção diesel mais potente de toda a linha. Debaixo do capô haverá um motor de 2.0 litros CRDi com quatro cilindros que produzirá uma potência de 186 cv. Poderá ser associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática de oito relações. Independentemente da transmissão escolhida, sempre contará com uma configuração de tração total.

E junto a este motor de combustão interna, haverá um sistema de 48 volts com bateria de íons de lítio de 0.44 kWh, um conversor LDC, um inversor e um gerador de partida. Também conta com um sistema de recuperação de energia durante a frenagem. O sistema será capaz de fornecer até 12 kW (16 cv) de potência adicional.

O lançamento do novo Hyundai Tucson na Europa está agendado para esse próximo verão naquele continente. Por enquanto se desconhece o preço que terá e a composição da linha.