HYUNDAI VELOSTER N TCR

2019 - HYUNDAI VELOSTER N TCR

HYUNDAI VELOSTER N TCR imagens e fotos de carros

A Hyundai apresentou no Salão de Detroit o Veloster N TCR. Pronto para competir no IMSA Michelin Pilot Challenge deste ano, esse carro de corridas competirá com o Audi RS3 LMS TCR, o Honda Civic Type-R TCR e o Volkswagen Golf GTI TCR.

Não é uma competição fácil, mas o Veloster já tem pedigree de corridas. Como assinalou a Hyundai, esse carro compartilha cerca de 85% de seus componentes com o i30 N TCR, atual vencedor do campeonato.

Um dos componentes do i30 N é o seu motor turbo de quatro cilindros e 2.0 litros que gera 355 cv e 450 Nm de torque máximo. Porém, o que é mais importante para esse tipo de carro é o seu propulsor, que está acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades que envia a potência às rodas dianteiras.

É claro que os carros de corridas são mais do que um motor de alto rendimento e uma transmissão de relações curtas. Por isso, o Veloster N TCR conta com partes da carroceria fabricados com um compósito muito mais leve que o metal, um aerofólio traseiro de grandes dimensões e rodas de liga leve de 18 polegadas. Por trás delas se escondem freios de competição com pinças de seis pistões e discos ventilados de 380 mm na parte dianteira.

As modificações sobre o Veloster N normal não terminam aí, já que essa versão TCR foi equipada com um kit de carroceria aerodinâmico, uma gaiola de aço reforçado e uma suspensão modificada para pista com amortecedores ajustáveis. Outros pontos destacados são a tela do condutor configurável e um banco de corridas Sabelt com cinto de seis pontos.



17/01/2019

HYUNDAI VELOSTER N TCR: 355 CV PARA VOAR NOS CIRCUITOS