HYUNDAI VELOSTER

2019 - HYUNDAI VELOSTER

HYUNDAI VELOSTER imagens e fotos de carros

Finalmente, após vários teasers e diversas fotografias vazadas na internet, a marca coreana apresentou oficialmente no Salão de Detroit 2018 o novo Hyundai Veloster, a nova geração do esportivo compacto, que muito em breve estará disponível nos concessionários da marca em todo o mundo.

Seu design exterior se manteve fiel ao desenho original, incluindo o curioso formato de sua carroceria de três portas laterais. No entanto, o modelo ganhou um desenho mais moderno e estilizado, assim como também uma série de novas tecnologias que não estavam disponíveis no modelo anterior.

Além disso, essa nova geração traz consigo uma nova versão que se soma aos Hyundai Veloster e Hyundai Veloster Turbo. Trata-se do novo Hyundai Veloster N, a versão assinada pela nova divisão esportiva da empresa coreana, que chega com nada menos que 275 cv debaixo do capô.

Exteriormente o Veloster 2018 é reconhecido por sua renovada parte frontal, que agora incorpora a atual filosofia de design da marca. Destaque para a enorme grade, novos faróis de desenho mais delgado que incluem tecnologia LED e um para-choque com grandes entradas de ar, além de um capô de formato mais agressivo.

Nas laterais as coisas permanecem bastante similares ao modelo anterior, conservando o perfil do modelo original, enquanto que na traseira se destaca o difusor com as saídas de escape em posição central, a forte caída do teto e lanternas de novo desenho, além de um aerofólio sobre a tampa traseira que ajuda a dar um toque esportivo ao conjunto.

Em relação ao interior, este também foi objeto de uma profunda revisão. O novo Veloster estreia um novo quadro de comandos, além de um sistema de infotainment de nova geração que inclui uma grande tela de 8.0 polegadas, compatibilidade com Apple CarPlay, Android Auto, navegação integrada, câmera de visão traseira, carregador sem fios para dispositivos móveis, etc.

Na parte tecnológica estreia uma grande quantidade de assistências à condução, incluindo alerta de mudança involuntária de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, detector de fadiga, sensores de estacionamento, smart beam, etc.

Em relação à oferta de motores, a linha inicial contempla um bloco à gasolina de 2.0 litros que desenvolve 149 cv e um torque máximo de 179 Nm, enquanto que o Veloster Turbo utiliza um motor de 1.6 litros que produz 204 cv e 264 Nm de torque. Em ambos os casos poderão ser acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de igual quantidade de relações.