HYUNDAI VENUE

2020 - HYUNDAI VENUE

HYUNDAI VENUE imagens e fotos de carros

O Hyundai Kona deixou muito boa impressão na categoria dos B-SUV, mas não é suficientemente barato para enfrentar o Nissan Kicks. Como muitos SUVs nunca foi demasiado, o Hyundai Venue chega ao mercado para cobrir esse espaço abaixo do Kona com uma etiqueta de preço mais acessível, medindo somente 4.03 metros de comprimento e prometendo um alto grau de versatilidade.

Sua aparência extrovertida não é indiferente ao estilo do Kona, Santa Fe e Palisade. O novo modelo da Hyundai recebe como herança a característica e imensa grade tipo cascata, assim como grupos óticos divididos em três peças: direcionais e luzes principais à altura do capô e os faróis de neblina mais abaixo. As lanternas, assim como o perfil, são quadradas.

O Venue é 13 cm mais curto que o Kona e também é menor que a maioria dos seus concorrentes. Seus 4.03 metros de comprimento precisam aproveitar bem o espaço para ser uma alternativa interessante ao que os Nissan Kicks, Chevrolet Trax e Honda HR-V oferecem com sua carroceria por volta dos 4.30 metros.

O Hyundai Venue tem o seu olho voltado aos clientes que buscam seu primer SUV, de modo que a estratégia da marca é orientada ao preço, no entanto, o pequeno crossover coreano não economiza em equipamento. Para começar, contará com um amplo leque de assistências à condução, entre as quais figuram alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, monitor de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, entre outros.

Entre o equipamento encontram-se rodas entre 15 e 17 polegadas, infotainment com tela de 8.0 polegadas, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos com tela TFT de 3.5 polegadas, dupla entrada USB, navegação com informação de tráfego em tempo real - grátis por 3 anos - e detalhes em couro.

O habitáculo aposta em um design simples e funcional. O conceito de desenho quadrado do exterior se reflete no painel através da forma das telas de ventilação. Não haverá acabamentos muito sofisticados, mas de uma boa qualidade, garantida pela manufatura da Coreia do Sul.

Em relação à parte mecânica, o Hyundai Venue também atende o interesse dos clientes que buscam um SUV acessível. O motor aspirado de 1.6 litros não é o último desenvolvimento tecnológico da marca, mas cumpre com as funções de mobilidade urbana. É compartilhado com os KIA Rio e Hyundai Accent, desenvolve 123 cv e 150 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática CVT - que na Hyundai, como na KIA, chamam de IVT (Intelligent Variable Transmission). A marca espera um rendimento de 14 km/l no ciclo combinado.

O Hyundai Venue será fabricado nas instalações da marca em Ulsan, na Coreia do Sul, e chegará aos Estados Unidos no final deste ano. Não sabemos ao certo qual modelo substituirá o Creta no Brasil, se o iX25 apresentado em Shanghai ou o Venue exibido em New York.

Ambos os modelos parecem ser semelhantes e mostram um design parecido, sobretudo na forma das janelas, no perfil e na posição das luzes, embora suas dimensões sejam diferentes: 4.31 metros versus 4.03 metros. O iX25 receberá o nome de Creta quando começar a ser fabricado na Índia e o mais provável é que aconteça o mesmo no Brasil, no entanto, não está descartada a possibilidade de ver o Venue rodando em nossas ruas, sendo importado da Coreia. O tempo esclarecerá.



20/04/2019

NOVO HYUNDAI VENUE CHEGA PARA BRIGAR DIRETAMENTE COM O NISSAN KICKS NOS ESTADOS UNIDOS