INFINITI PROTOTYPE 10 CONCEPT

2018 - INFINITI PROTOTYPE 10 CONCEPT

INFINITI PROTOTYPE 10 CONCEPT imagens e fotos de carros

Depois de vários adiantamentos, finalmente foi apresentado o novo Infiniti Prototype 10 Concept. A marca Premium japonesa continua com sua diretriz de lançar modelos conceituais nos quais indica sua visão de futuro e permite ao público e seguidores vislumbrar qual é o rumo que seguirá a empresa nos próximos anos. Um futuro que passa pela eletrificação e pela mobilidade sustentável.

O novo Infiniti Prototype 10 Concept estreia no Pebble Beach Concours d’Elegance 2018, sendo a novidade mais importante que a marca levou a esse relevante evento automobilístico, que faz parte da Semana do Automóvel de Monterey, na Califórnia. Nesse mesmo cenário estreou no ano passado o Infiniti Prototype 9 Concept. E pouco tempo depois chegava o Infiniti Q Inspiration Concept.

Na hora de falar de seu novo projeto, a Infiniti faz referência a esses dois concept cars. Destaca que se trata da continuação perfeita em duas propostas tão diferentes, mas conectadas pela mesma paixão que a marca aplica a todos os seus modelos. Com o Infiniti Prototype 10 Concept olham o futuro, mas sem perder de vista o passado da empresa. O caminho percorrido até hoje marcará o futuro do fabricante japonês.

Embora o Infiniti Prototype 10 como tal não seja levado à produção, é preciso observar alguns de seus traços adiantarão a novo linguagem de design que a Infiniti aplicará a seus futuros modelos. Os faróis rasgados e perfilados combinam perfeitamente com as formas esculpidas e fluidas da carroceria do Prototype 10 Concept. Com esse seu novo projeto, a empresa lembra dos ‘speedsters’ tradicionais.

De acordo com a Infiniti, essa nova linguagem de design se caracteriza pelas linhas claras, concisas e proporcionais, em concordância e perfeitamente adaptadas aos novos trens de força elétricos que serão usados em seus veículos. A eletrificação será um dos pilares centrais no roteiro fixado pela Infiniti.

Em relação à parte mecânica não há muitos detalhes. A Infiniti limitou-se a dizer que devido à plataforma modular utilizada por este concept car, a marca poderá equipá-lo com sua tecnologia E-POWER e uma mecânica 100% elétrica. De qualquer forma, esse novo modelo conceitual é um símbolo da eletrificação. No entanto, e levando em conta que para a marca seja um simples estudo de design, não devemos esperar que ofereça mais dados à respeito.

O próprio Karim Habib, Diretor Executivo de Design da Infiniti, comentou o seguinte sobre o novo projeto que liderou: “O Prototype 10 proporciona um elo entre onde se encontra a Infiniti e para onde nos dirigimos. Para nós, a eletrificação significa rendimento. Nossos veículos serão potentes, eficientes e altamente gratificantes de conduzir”.

A partir do ano de 2021 cada novo Infiniti que chegar ao mercado contará com uma mecânica eletrificada para poder oferecer um desempenho elevado junto a baixos consumos e emissões.



24/08/2018

INFINITI PROTOTYPE 10 CONCEPT: OLHANDO O FUTURO SEM ESQUECER O PASSADO