INFINITI Q30

2016 - INFINITI Q30

INFINITI Q30 imagens e fotos de carros

Podemos dizer que os segmentos estão mudando. Os fabricantes apostam em diferenciar-se criando novos mercados em cima dos já conhecidos. Assim se apresenta o novo Infiniti Q30 2016 no Salão de Frankfurt, um novo compacto que joga com um aspecto crossover, sem chegar a ser um SUV.

Já conhecíamos algumas imagens do novo compacto japonês, um veículo que terá uma grande chance de destacar-se no competitivo segmento dos compactos premium. Agora que podemos conhecer o modelo em detalhes, descobrimos sua traseira, suas diferentes versões, e como não poderia ser de outra maneira, sua linha inicial de motores.

O aspecto é singular ao combinar um estilo de compacto com o de um SUV. Mas não nos equivoquemos. O Infiniti Q30 não é especialmente alto, mede 4.420 mm de comprimento e 1.490 mm de altura. Mas a marca premium da Nissan vestiu o modelo com proteções plásticas nos arcos das rodas, dando-lhe uma imagem aventureira.

Mistura estilos, mas não deixa de lado uma imagem esportiva com a versão Sport e S, que estará disponível para os amantes do estilo esportivo partindo do modelo base. Conta ainda com para-choques esportivos, novas rodas de liga leve e uma suspensão mais rígida que reduz a altura do conjunto em 20 mm.

A traseira, que não conhecíamos, apresenta formas orgânicas, bem musculosas e lanternas LED. A realidade é que não difere muito do seu protótipo. O interior já havia sido mostrado pela Infiniti, com muita semelhança ao Mercedes-Benz A Class, modelo que se baseia, mas agora surgem bancos também muito similares. Seguindo com o interior, o porta-malas tem a capacidade de 368 litros.

A Infiniti assegura que o seu novo Q30 2016 será uma nova referência no segmento premium dos compactos. Informa ter trabalhado muito no projeto a ponto de, principalmente no modelo Sport, que a condução envolva o motorista através do tato da direção e da suspensão. Teremos que ver se foi sacrificado o conforto para ganhar em dinâmica. Em todo caso, como se baseia na plataforma do Mercedes-Benz A Class, podemos ter uma ideia.

A linha de motores será composta de 5 versões, três a gasolina e duas diesel. São mais uma vez compartilhadas com o A Class, com um motor a gasolina 1.6 turbo com potências de 122 e 156 cv e um 2.0 turbo com 211 cv como topo de linha por enquanto. Pelo lado dos motores diesel está o eterno 1.5 de origem Renault com 109 cv de potência e o 2.1 de quatro cilindros e 170 cv. Chegará com uma transmissão manual de 6 velocidades e outra automática de dupla embreagem e 7 velocidades.

O Infiniti Q30 2016 será apresentado no Salão de Frankfurt, porém mais adiante surgirá um novo compacto na linha, desta vez em formato de SUV, o QX30. Em relação ao Q30, sua comercialização terá início antes do final deste ano.



17/01/2016

INFINITI Q30 COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS ATUALIZADA

23/10/2015

INFINITI Q30 JÁ TEM PREÇOS PARA O MERCADO ALEMÃO