INFINITI Q50

2016 - INFINITI Q50

INFINITI Q50 imagens e fotos de carros

O Salão de Detroit é a primeira feira automobilística do ano e como está relativamente perto de acontecer, alguns fabricantes já estão anunciando as novidades que levarão à mostra na antiga capital do automóvel dos Estados Unidos. A Infiniti revelou novidades para o seu sedan de menor tamanho, o Infiniti Q50, que apresenta melhoras tecnológicas e um novo motor a gasolina 3.0 V6 twin-turbo que será oferecido em alguns mercados com dois níveis de potência.

O Infiniti Q50 com o novo motor 3.0 V6 biturbo em sua versão mais potente consegue produzir 405 cv e um interessante torque de 475 Nm entre as 1.600 e 5.200 rpm. A versão ‘light’ será destinada ao Oriente Médio e mantém uma boa potência de 305 cv e 400 Nm de torque. Ambos os motores contam com uma série de elementos que contribuem a uma melhora do desempenho e da eficiência, como o sistema de injeção direta de gasolina com alta pressão, distribuição variável e turbos com sensor de velocidade que permitem ampliar as rotações em até 10%.

Os outros motores que seguem disponíveis na linha do Infiniti Q50 são o bloco gasolina de 2.0 litros e 211 cv, o 3.5 V6 híbrido de 364 cv e o 2.2 diesel de 170 cv. Todos os motores, incluindo o novo V6, estão associados à mesma transmissão automática de sete velocidades com ‘borboletas’ no volante.

Além das motorizações, o Infiniti Q50 também evolui oferecendo melhoras tecnológicas. A direção ‘Direct Adaptive Steering’ evolui para uma segunda geração no modelo híbrido e nos novos V6 biturbo. Também estreia o sistema ‘Dynamic Digital Suspension’ nos V6, uma suspensão pilotada com diferentes modos de condução selecionáveis mediante um seletor que também atua sobre a resposta do motor e da direção. Existe um modo de ajuste pessoal.

As versões com suspensão convencional também foram reguladas para oferecer um melhor compromisso entre conforto e dinamismo e entre outras coisas contam com novas barras estabilizadoras na dianteira e traseira.

A comercialização do novo Infiniti Q50 V6 3.0 twin-turbo começará já em 2016, embora a marca ainda não tivesse comunicado quais países receberão o modelo.