INFINITI Q50L

2015 - INFINITI Q50L

INFINITI Q50L imagens e fotos de carros

A Infiniti lança uma versão longa do seu sedan Q50 no Salão de Guangzhou. O novo Q50L tem como mercado de destino a China. Graças à maior distância entre eixos, a nova versão da Infiniti oferece mais espaço e conforto aos passageiros traseiros.

Em uma clara resposta à procura do mercado chinês, a Infiniti aumentou a distância entre eixos do Q50L em 48 mm. O modelo será vendido exclusivamente na China, mercado que já deu origem, em 2012, ao Q70L que será brevemente lançado nos EUA e no Canadá.

O novo Infiniti Q50L será comercializado nas versões Comfort, Elegant, Sports, Luxury e Luxury Sports, o que vai permitir uma grande variedade de opções de personalização. O início das entregas dos primeiros veículos está agendado para o início de 2015.

O Q50L está equipado com o primeiro motor a gasolina de quatro cilindros em linha de 2.0 litros da Infiniti que debita 211 cv e 350 Nm de torque. Graças à transmissão automática de sete velocidades com modo de mudanças manuais, o motor permite oferecer uma combinação de desempenho e eficiência.

Em termos de tecnologia o Q50L mantém as bases do modelo standard, com o primeiro sistema de steer-by-wire do mundo (Direção Direta Adaptativa), uma tela táctil dupla com o sistema Infiniti InTouch HCI, bem como o sistema de Controle Ativo de Faixa e um sistema de som Bose. Para aumentar o conforto e responder às exigências dos clientes chineses a Infiniti introduziu no Q50L um sistema de luz adaptável interior, uma persiana traseira e espelhos laterais anti-embaçamento.

A aposta no novo Q50L é mais um passo para a expansão da Infiniti no mercado chinês. Num mercado em forte expansão a marca japonesa registrou um crescimento de 130% nos primeiros seis meses do ano, com vendas ligeiramente superiores a 14 mil veículos. A Infiniti pretende que a China se torne o seu segundo mercado principal e ajude a sustentar o volume de negócios da empresa.

O novo Q50L tem uma importância maior já que será o primeiro modelo Infiniti a ser produzido internamente para o mercado chinês. O novo modelo será produzido na província de Hubei, na fábrica de Xiangyang.