INFINITI Q60 CONCEPT

2015 - INFINITI Q60 CONCEPT

INFINITI Q60 CONCEPT imagens e fotos de carros

O vice-presidente para Estratégia de Produtos da Infiniti, François Bacon, disse em um comunicado que as linhas do Q60 provavelmente servirão como base para um veículo esportivo que poderá ser revelado no Salão de Detroit em 2016. "O protótipo Q60 é o mais emocional e acessível Infiniti até o momento", disse Bacon. "É o próximo modelo a servir de ‘protótipo de produção’ na empresa. No próximo ano, a Infiniti produzirá um coupe esportivo com influências do protótipo Q60”, concluiu Bacon

O vistoso Q60 Concept está preparado para atrair os amantes da estética de um coupe, com seus contornos afilados e interiores feitos a mão, com um rendimento e potência sem igual. Mede 4.960 mm de comprimento, 1.865 mm de largura e 1.370 mm de altura. A silhueta do Q60 Concept é baixa e musculosa fazendo alusão a uma dinâmica excepcional e ao prazer de condução. Conta com elementos adotados do Infiniti Q80 Inspiration, como a baixa linha de teto e os bancos de couro acolchoados, enquanto que as algumas linhas aerodinâmicas foram tiradas do Infiniti Q50 Eau Rouge. Nas palavras de Alfonso Albaisa, Diretor Executivo de Design da Infiniti: "O Q80 Inspiration foi um claro indicador da futura linguagem de design da Infiniti. O Q60 Concept é o passo seguinte dessa viagem”.

No interior, tanto os protetores do painel de instrumentos como o painéis das portas são costurados a mão. Ademais, os designers utilizaram fibra de carbono em elementos das portas para complementar a aparência esportiva. O volante é forrado em couro e também costurado a mão. Ademais, Albaisa conclui que: "As linhas do corpo do Q80 Inspiration deram ao Q60 Concept sua silhueta coupe enquanto que os detalhes próprios da Fórmula Um estão inspirados no Q50 Eau Rouge dotando o coupe com uma personalidade esportiva".

Ao design vanguardista do Q60 Concept se unem faróis adaptativos com tecnologia LED e impressionantes rodas de 21 polegadas. Inspiradas nas curvaturas de uma turbina em reação, seus instrumentos internos são pintados em preto mate e cromados também em preto, tendo como resultado a maximização da presença do modelo.

A qualidade que emana o interior do Infiniti Q60 é uma amostra da atenção aos detalhes da Infiniti, que são apreciados em elementos de couro costurados a mão ou no tratamento da fibra de carbono. Para os bancos, "os designers da Infiniti utilizaram uma grande variedade de couros para oferecer o equilíbrio perfeito entre conforto e suporte como corresponde a um coupe esportivo premium". Também foi dada ênfase aos bancos traseiros dando mais espaço para as pernas dos passageiros.

Quanto ao motor, o Infiniti Q60 Concept está equipado com a próxima geração do motor V6 de 3.0 litros com injeção direta e duplo turbocompressor com a marca tendo programado começar a produzi-lo nos próximos dois anos.

O fabricante japonês disse que a nova geração de motores, que foi anunciada com a apresentação do protótipo Q80 Inspiration durante o último Salão de Paris, reduz de forma significativa o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono.?O Q60 também é dotado com uma versão melhorada do sistema Direct Adaptative Steering, que traduz os movimentos do volante em impulsos elétricos que movem os pneus e de forma independente controla seu ângulo.

Ademais, oferecerá o novo sistema Infiniti InTuition, que apresenta um sistema totalmente personalizável operado através da chave inteligente do veículo para reconhecer os ajustes do veículo de até quatro condutores diferentes, entre os que se incluem posição de condução, calefação e sistema de áudio, entre outros.



13/01/2015

INFINITI Q60 CONCEPT, BASE DE UM FUTURO COUPE ESPORTIVO EM DETROIT