INFINITI Q60 PROJECT BLACK S

2018 - INFINITI Q60 PROJECT BLACK S

INFINITI Q60 PROJECT BLACK S imagens e fotos de carros

Depois de um pequeno adiantamento, finalmente foi apresentado o novo Infiniti Project Black S 2018. Um projeto que emana da necessidade de levar à estrada a tecnologia usada no mundo da competição. Uma reviravolta no concept car de mesmo nome introduzido pela Infiniti há aproximadamente um ano (aqui), agora a marca Premium japonesa se beneficia da colaboração da equipe da Renault na Fórmula 1.

Nas entranhas do novo Infiniti Project Black S se encontram inúmeras tecnologias usadas pelos monolugares de F1. Não é a primeira vez que um fabricante trata de levar à rua os avanços e inovações que são fruto do desenvolvimento sobre os veículos de competição da Fórmula 1. Em relação à versão anterior desse modelo conceitual, esteticamente encontramos alguns ajustes, mas o verdadeiramente importante se encontra em seu interior.

O novo Infiniti Project Black S está equipado com dois sistemas de recuperação de energia para recarregar seu sistema híbrido. Por um lado, temos o MGU-K que recupera a energia durante a frenagem. Por outro, surge o sistema MGU-Hque, que através de uma tecnologia de tratamento dos gases de escape é capaz de recuperar energia valiosa para o sistema. Graças a esse último sistema o Infiniti Project Black S pode recarregar as baterias inclusive durante a aceleração.

Debaixo do capô se encontra um motor VR30 V6 de 3.0 litros Twin-Turbo que desenvolve uma potência de 571 cv. A versão convencional desse motor produz 405 cv. O aumento de potência foi possível graças à hibridação da mecânica. A energia resgatada pelos dois sistemas de recuperação é armazenada em um pacote de baterias de íons de lítio com uma capacidade de 4.4 kWh.

Tomando como ponto de partida o Infiniti Q60, foi realizado um profundo e laborioso trabalho de aerodinâmica através do projeto de um kit de carroceria. A parte frontal foi modificada em grande parte mediante a instalação de um novo para-choque, enormes entradas de ar, um novo splitter, assim como ventilações no capô, que são fundamentais para a refrigeração da mecânica.

Na traseira, o enorme aerofólio deixa clara a importância que teve a aerodinâmica no desenho desse concept car. Tampouco podemos ignorar o radical difusor onde se integram perfeitamente as duas saídas de escape. Os detalhes em amarelo são fundamentais para saber que estamos diante da nova reinterpretação do Infiniti Project Black S. Também equipa bonitas rodas de liga leve que deixam à vista as pinças de freio de cor amarelo.

Durante sua apresentação, a Infiniti deixou entrever a possibilidade de que o Project Black S influa no design das futuras versões esportivas e de maior desempenho da marca japonesa. Logicamente, a eletrificação terá um papel protagonista na marca da divisão Premium da Aliança Renault/Nissan/Mitsubishi. Veja o vídeo.



08/10/2018

INFINITI PROJECT BLACK S 2018: HÍBRIDO E PRÓXIMO DA FÓRMULA 1