INFINITI QS INSPIRATION CONCEPT

2019 - INFINITI QS INSPIRATION CONCEPT

INFINITI QS INSPIRATION CONCEPT imagens e fotos de carros

O novo modelo conceitual da Infiniti já é uma realidade, uma vez que o novo Infiniti QS Inspiration Concept foi apresentado no Salão de Shanghai 2019. A vida continua e embora ainda se comente o anúncio da marca confirmando sua saída da Europa Ocidental a partir de 2020, a marca Premium propriedade da Nissan decidiu colocar o seu ponto de mira na China.

Este concept car permite vislumbrar como será o futuro mais imediato da Infiniti, já que é descrito pelo fabricante como ‘um veículo desenvolvido para a era eletrificada’. Exatamente a eletrificação será um dos pilares sobre os quais se sustentará a empresa. Porém, além de sua mecânica, devemos atentar às características principais do QS Inspiration, já que se situa como a antessala de um novo modelo de produção.

O próprio Infiniti QS Inspiration Concept será levado à produção e seu design representa a nova filosofia na qual a Infiniti se baseará para elaborar seus próximos modelos. Esteticamente assenta as bases da próxima geração do Infiniti Q50 e do Infiniti Q70. Além disso, segue o rastro do Infiniti QX Inspiration Concept que foi revelado no começo do ano durante o Salão de Detroit 2019.

Na sua parte frontal surgem faróis LED muito delgados e um emblema que está retro iluminado, além das entradas de ar laterais denotando que a aerodinâmica foi muito trabalhada. Na traseira segue uma tônica similar, com lanternas extremamente delgadas. A elevada linha de cintura e a suave caída do teto são outras características de destaque.

Em relação ao interior do Infiniti QS Inspiration Concept, percebe-se um ambiente futurista onde a tecnologia está presente em todos os cantos. Apresenta um enorme quadro de instrumentos totalmente digital e no console central surge uma tela de generosas dimensões. O desenho dos bancos denota um elevado conforto, enquanto que os acabamentos em geral foram cuidados até o mínimo detalhe.

No que diz respeito à parte mecânica, embora a Infiniti não tenha entrado muito em detalhes, confirmou que o QS Inspiration está equipado com dois motores elétricos e a bateria se encontra instalada no piso do veículo. O uso de uma nova plataforma flexível preparada para a utilização de mecânicas eletrificadas foi fundamental na hora de criar este novo modelo conceitual.

Cada um dos motores elétricos atua sobre um dos eixos, de modo que dispõe de uma configuração de tração total denominada e-AWD. A Infiniti dá uma ênfase especial no fato de que oferece um elevado desempenho. A futura versão de produção estará disponível como 100% elétrico e com autonomia estendida graças à utilização da tecnologia e-POWER da Nissan.



17/04/2019

INFINITI QS INSPIRATION CONCEPT APONTA O FUTURO DA MARCA PREMIUM