INFINITI QX INSPIRATION CONCEPT

2019 - INFINITI QX INSPIRATION CONCEPT

INFINITI QX INSPIRATION CONCEPT imagens e fotos de carros

Após vários adiantamentos finalmente estreou o novo Infiniti QX Inspiration Concept. O fabricante Premium japonês chega ao Salão de Detroit 2019 com um importante modelo conceitual devido às novidades que adianta, já que a Infiniti apostará muito forte na eletrificação e esse concept car assim o demonstra. A futura linha da marca japonesa constará de veículos elétricos, e-Power e híbridos de alto desempenho.

O novo Infiniti QX Inspiration Concept também significa o tiro de largada de uma nova linguagem de design que se calcará nos futuros lançamentos da marca. Além disso, esse SUV de tamanho médio também se situa como a antessala de um carro totalmente elétrico. O primeiro automóvel da Infiniti de mecânica 100% elétrica será um SUV. A nova linguagem de design adiantada pelo QX Inspiration se nutre do ideal japonês de espaço denominado ‘Ma’ que, como veremos mais adiante, mostra como os espaços abertos podem ser concebidos de maneiras totalmente diferentes ao estabelecido.

No processo de design e criação do Infiniti QX Inspiration Concept foi combinada a mais avançada tecnologia com a tradição e o artesanato japonês. O resultado é um veículo realmente interessante que marca o roteiro que seguirá a Infiniti durante os próximos anos.

A referência na hora de projetar o novo QX Inspiration foi o Infiniti Q Inspiration Concept, introduzido no ano passado nesse mesmo evento. Caracteriza-se por suas linhas retas e angulosas que contrastam com as superfícies equilibradas assim como suaves. Também conta com um perfil moderno e com estilo futurista. As características de um powertrain totalmente elétrico permitem aos designers apostar em outros tipos de soluções. O Infiniti QX Inspiration Concept mede 4.650 mm de comprimento e mostra uma altura de 1.630 mm, com uma distância entre-eixos de 2.850 mm.

Na parte frontal a ausência de uma grade tradicional é uma das coisas mais destacadas. No entanto, mantem as formas que evocam o que poderia ter sido uma enorme entrada de ar. Mostra o logotipo da Infiniti retroiluminado e está ladeado por canais que desviam o ar. Também apresenta faróis de desenho rasgado. Esses detalhes contrastam com as proteções de plástico que recorrem a parte inferior da carroceria.

A traseira é onde fica mais evidente o lado esportivo desse concept car. Conta com um sutil, mas evidente spoiler de teto, e ópticas que recorrem de lado a lado a carroceria. Tampouco podemos ignorar as rodas de liga leve de 22 polegadas com um desenho aerodinâmico e a cor branco Liquid White da carroceria.

Em relação ao interior do Infiniti QX Inspiration Concept, a nova plataforma sobre a qual foi projetado esse modelo conceitual propiciou a criação de um habitáculo espaçoso e que transmite conforto. O interior mostra modernidade arquitetônica e se nutre do conceito espacial japonês de ‘Ma’. No painel surge um monitor de tela larga que se estende de lado a lado. O volante apresenta um desenho retangular e está estofado com couro marrom e branco. Para o quadro de instrumentos optou-se por um tecido cinza que segundo Infiniti, é utilizado habitualmente para estofar móveis. Também é importante destacar o desenho e as formas dos bancos.

E como um aceno para o futuro do setor automobilístico onde a condução autônoma será fundamental, o volante pode ser recolhido no painel de instrumentos e os pedais se retraem para o interior do solo, a fim de proporcionar ainda mais espaço ao condutor se este ceder o controle ao próprio automóvel.

Quanto à parte mecânica do novo Infiniti QX Inpsiration Concept, como já havíamos assinalado antes, trata-se de um veículo totalmente elétrico que assentará as bases do primeiro elétrico puro da Infiniti. Está baseado em uma plataforma de veículos totalmente nova, capaz de acomodar um sistema de tração elétrica nas quatro rodas (e-AWD). O pacote de bateiras está localizado debaixo do solo do veículo e fornece energia aos dois motores, cada um atuando sobre um dos eixos.

A potência desenvolvida pelos motores elétricos do Infiniti QX Inspiration Concept é distribuída de forma inteligente entre as quatro rodas e a localização da bateria garante um baixo centro de gravidade. A Infiniti não deu detalhes sobre a potência, autonomia e capacidade da bateria. No entanto, podemos extrair dessa informação que o futuro SUV elétrico de produção terá dois motores e tração total.



15/01/2019

INFINITI QX INSPIRATION CONCEPT MOSTRA EM DETROIT O ADIANTAMENTO DE MAIS UM CARRO ELÉTRICO