IVECO STRALIS NP

2019 - IVECO STRALIS NP

IVECO STRALIS NP imagens e fotos de carros

Os veículos comerciais e industriais não estão alheios ao processo de transição que a indústria automotriz está vivendo. Enquanto que automóveis e todo-terrenos já iniciaram há algum tempo a sua jornada particular para a mobilidade elétrica e sustentável, os furgões e caminhões seguem o mesmo caminho. Um dos exemplos mais evidentes temos com a IVECO, empresa que vem apostando muito forte no gás natural como solução acessível de mobilidade sustentável.

O fabricante italiano de veículos comerciais leves, médios e pesados, conta agora em sua linha com o IVECO Stralis NP, um interessante caminhão preparado para os novos tempos que correm nas cidades que estão aplicando restrições ao tráfego motorizado mais poluente. O novo Stralis NP permite alcançar o objetivo de oferecer um sistema de distribuição urbana eficiente e sustentável.

Outra das qualidades que a IVECO destaca do Stralis NP é que tem uma sonoridade muito baixa, de modo que é um veículo pesado de distribuição que pode ser utilizado em entregas urbanas noturnas ou em faixas horárias onde se leva muito em conta os níveis de ruído que emitem estes veículos. Através da função ‘Modo Silêncio’, o IVECO Stralis NP obteve um som de somente 71 dB no teste de baixo nível de ruído.

O IVECO Stralis NP está disponível em duas versões: NP 400 e NP 460. Há bastante tempo que a IVECO viu no gás natural uma solução perfeita para reduzir notavelmente as emissões locais de NOx e de CO2 em relação aos caminhões tradicionais que são propulsionados por motores diesel.

O Stralis NP 400 é propulsionado por um motor IVECO Cursor 9 de gás natural Euro VI de 8.7 litros que desenvolve uma potência de 400 cv e 1.700 Nm de torque máximo. Por outro lado, o Stralis NP 460 recebe um motor Cursor 13 de gás natural Euro VI de 12.9 litros que desenvolve 460 cv e 1.900 Nm. O IVECO Stralis NP é o primeiro caminhão de gás natural com uma transmissão automática de 12 velocidades.

A produção do IVECO Stralis NP é feita na Espanha. O grosso da fabricação é realizada em uma planta de Madrid, mas a partir de uma fábrica localizada em Valladolid são fornecidas as cabines.



24/04/2019

IVECO STRALIS NP: O GÁS NATURAL COMO SOLUÇÃO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL