JAGUAR C-X75 BOND CONCEPT

2015 - JAGUAR C-X75 BOND CONCEPT

JAGUAR C-X75 BOND CONCEPT imagens e fotos de carros

A Jaguar e a Williams Advanced Engineering desenvolveram um trabalho conjunto e como resultado surgiu em 2010 o Jaguar C-X75 Concept. Para os entusiastas, o esportivo se apresentava como um dos veículos mais potentes do mercado, mas a situação econômica mundial em 2012 não permitiu que o modelo viesse à luz, algo que chegou a decepcionar a muitos. Agora, a poucos dias da estreia do vigésimo quarto filme da saga ‘007’, a Jaguar apresenta o C-X75 Bond Concept.

O modelo terá um papel fundamental em ‘Spectre’, o novo filme de James Bond, onde protagonizará uma espetacular perseguição junto com o Aston Martin DB10. A marca britânica apresenta agora esta versão tão peculiar na chamativa cor alaranjado da carroceria. O avançado design mostra um aerofólio traseiro retrátil e um fundo plano que geram mais de 200 kg de carga aerodinâmica a 322 km/h.

O Jaguar C-X75 Bond Concept conta com inovadoras tecnologias híbridas, materiais compostos de carbono e soluções de design avançadas introduzidas como novidade. O maior destaque talvez seja seu motor de quatro cilindros e 1.6 litros turbo inspirado na Fórmula 1, capaz de desenvolver 502 cv a 10.000 rpm.

Ao mesmo tempo em que se desenvolvia este potente motor, foi concebido um sistema elétrico composto por dois motores e um pack de baterias, o que acrescenta um plus de potência de 390 cv, impulsionando o conjunto até os 850 cv e 1.000 Nm torque. Isto permite ao C-X75 Bond Concept acelerar de 0 a 160 km/h em menos de seis segundos graças a uma transmissão automática de sete velocidades, enquanto que sua velocidade máxima atinge 354 km/h.

Unido a esta descomunal potência se encontra a possibilidade de circular em modo elétrico total. Por tratar-se de um sistema híbrido plug-in, sua autonomia ficou em 60 km, reduzindo as emissões até as 89 g/km.

Por último, surgiram rumores, longe de serem confirmados, que a Jaguar está considerando apresentar uma edição limitada a 80 unidades do modelo na ocasião do 80º aniversário da marca e pela aparição do concept no novo filme de James Bond. Ao mesmo tempo, e para manter a lenda do C-X75, a edição limitada poderá ser rebatizada como C-X80.



27/10/2015

JAGUAR REVELA O C-X75 BOND CONCEPT