JAGUAR F-TYPE AJ 23 RACE CAT ARDEN

2015 - JAGUAR F-TYPE AJ 23 RACE CAT ARDEN

JAGUAR F-TYPE AJ 23 RACE CAT ARDEN imagens e fotos de carros

Uma das especialidades da empresa alemã Arden, localizada em Krefeld, é a personalização dos modelos da Jaguar, entre outros, e isso acontece há mais de 40 anos. O projeto mais recente dos especialistas envolve a Jaguar novamente. Ele é chamado de AJ 23 Race Cat e sob este nome, vemos um F-Type preto, que recebeu uma série de atualizações.

Começando com a aparência externa do veículo, a frente recebeu uma grade de aço inoxidável feita de forma artesanal e abas adicionais sobre o spoiler. Por outro lado, a parte traseira apresenta um novo difusor, que aumentou a pressão de contato no eixo traseiro para uma melhor aderência e condução.

Além disso, o kit esportivo da Arden também acrescenta novas molas que reduzem a altura do carro em 25 mm, o que é enfatizado com as novas rodas esportivas cromadas de 21 polegadas.

A aparência atlética do carro é reforçada por upgrades na motorização. Em primeiro lugar, conta com um sistema de escape de alta performance com válvula de controle, bem como novos catalisadores esportivos, que acrescentam cerca de 20 cv a mais na potência do motor V8. Na verdade, a válvula de controle não só proporciona belos efeitos sonoros, mas também ajuda a atingir um ótimo desempenho.

A outra fase do kit de desempenho, dependendo do desejo do cliente, adiciona um aumento de potência de 40 cv e 50 Nm, o que é conseguido com o remapeamento da ECU.

Por fim, há um kit supercharger, que permite o motor V8 produzir até 665 cv. Isto foi alcançado com a aplicação de um compressor de propulsão fabricado a partir de uma liga de alumínio de alta qualidade em combinação com novos pistões forjados. Combinado com o sistema de escape, o pacote de desempenho atinge sua potência completa. E a Arden garante que a grande potência está presente em todas as faixas de rotação.