JAGUAR F-TYPE CHEQUERED FLAG EDITION

2019 - JAGUAR F-TYPE CHEQUERED FLAG EDITION

JAGUAR F-TYPE CHEQUERED FLAG EDITION imagens e fotos de carros

Para celebrar os 70 anos dos modelos esportivos da Jaguar, a marca britânica acaba de lançar a edição limitada ‘Chequered Flag’ para o F-Type, disponível com carroceria coupe e na versão conversível.

Passaram sete décadas desde a apresentação do Jaguar XK120, em 1948, e a marca britânica quis celebrar o momento com uma edição especial do seu esportivo de dois lugares, baseada no nível de equipamento ‘R-Dynamic’.

Essa versão diferencia-se das outras pelo teto preto (no coupe), das rodas de 20 polegadas pintadas de preto brilhante, das pinças de freios vermelhas e do pack exterior ‘Black Design’, que assim como o nome sugere, acrescenta vários elementos em preto.

Dentro do habitáculo chamam a atenção os novos bancos esportivos com apoios de cabeça integrados e com uma ‘Chequered Flag’ bordada. Porém, as molduras em alumínio escurecido, o volante em couro com marca central em vermelho, o sistema de som Meridian e o sistema multimídia ‘Touch Pro’ de 10 polegadas, também não passam despercebidos.

O Jaguar F-Type Chequered Flag está disponível com o motor de 2.0 litros e quatro cilindros Ingenium, com 300 cv e 400 Nm, e com o bloco 3.0 litros V6, nesse caso com dois níveis de potência: 340 cv e 450 Nm ou 380 cv e 460 Nm. Em qualquer dos casos essa versão conta com uma transmissão automática de oito velocidades Quickshift, sendo que a versão mais potente, de 380 cv, pode contar com sistema de tração integral.

Disponível em três cores distintas (vermelho Caldera, branco Fuji e cinza Carpathian), o Jaguar F-Type Chequered Flag tem um preço começando em 73.400 libras esterlinas (345.300 reais) para a versão coupe e 79.500 libras esterlinas (374.000 reais) para a versão conversível.