JAGUAR F-TYPE ROADSTER LFT-C BY LISTER

2019 - JAGUAR F-TYPE ROADSTER LFT-C BY LISTER

JAGUAR F-TYPE ROADSTER LFT-C BY LISTER imagens e fotos de carros

Mais uma vez o especialista britânico Lister Cars criou um bólido baseado em um dos esportivos da Jaguar mais passionais. Depois de apresentar não faz muito tempo o Lister LFT-666, o preparador dá um passo além e faz o mesmo com sua versão de carroceria conversível. Entra em cena o novo Lister LFT-C, um modelo baseado no Jaguar F-Type Roadster que oferece tanto um extra de exclusividade como de radicalismo.

Com uma produção limitada a 10 unidades para todo o mundo, a exclusividade está garantida. Esteticamente o Lister LFT-C apresenta importantes diferenças em relação ao Jaguar F-Type Roadster que pode ser encontrado atualmente nos concessionários europeus. A carroceria apresenta uma importante quantidade de fibra de carbono. Estreia um para-choque dianteiro, splitter, difusor e spoiler traseiro. Tudo isso está incluído no kit de carroceria.

A grade dianteira apresenta um novo desenho e nela se encontra o emblema da Lister Cars. A combinação de cores para a carroceria não é casual. O verde é predominante, mas contrasta com os detalhes em amarelo. A isso devemos acrescentar novas rodas forjadas e de peso leve.

Em relação ao interior do Lister LFT-C, surge um habitáculo onde os acabamentos específicos e diferenciadores estão muito presentes. As placas nas soleiras das portas são novas e os estofamentos foram substituídos por novos de couro Nappa e couro Bridge of Weir. Também há uma placa identificativa onde podemos ver o número da unidade.

No que diz respeito à parte mecânica também há mudanças. O motor a gasolina V8 de 5.0 litros sobrealimentado foi modificado para alcançar os 666 cv. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em só 3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 330 km/h.

Como assinalado no início, a produção do novo Lister LFT-C será limitada a 10 unidades. As primeiras entregas serão realizadas a partir do próximo verão europeu e seu preço de partida no Reino Unido está fixado em 139.000 libras esterlinas (713.000 reais). Como é habitual, o preparador oferece um leque de opções quase que ilimitadas para personalizar o interior e o exterior do carro.