JAGUAR F-TYPE V8 ROADSTER PIECHA

2015 - JAGUAR F-TYPE V8 ROADSTER PIECHA

JAGUAR F-TYPE V8 ROADSTER PIECHA imagens e fotos de carros

Nos dois anos desde que o impressionante Jaguar F-Type Roadster surgiu nas ruas, seu encanto continua crescendo. E parece que esse roadster puro de origem já está se tornando o sucessor espiritual do lendário Jaguar E-Type.

Levando isso em conta, a empresa alemã de tuning Piecha Design de Rottweil, Alemanha, inspirada pela paixão e pelo talento do F-Type, coloca seu próprio selo de design no modelo, com componentes de estilo aerodinâmico e rodas de liga leve que realçam o caráter esportivo do Roadster britânico.

O spoiler dianteiro e as saias laterais ajudam na aerodinâmica e na sustentação do carro, enfatizando sua forma elegante e evidenciando ainda mais a sua largura.

O difusor traseiro original foi substituído por um novo com um design 40 cm maior, incorporando um par de aletas estabilizadoras verticais para suavizar a separação do fluxo de ar na parte inferior da carroceria reduzindo o arrasto. Foram enquadradas também quatro ponteiras de escape na medida de 90 mm de diâmetro cada uma.

Por último, mas não menos importante, o novo spoiler traseiro da Piecha, além de ajudar a reduzir a sustentação e o arrasto, é tão harmoniosamente integrado nas linhas do carro, que parece ter saído da fábrica desta forma.

Para combinar com o visual musculado proporcionado pelos componentes aerodinâmicos, foram adicionadas rodas de liga leve de 20 polegadas Piecha M1 equipadas com pneus convencionais que preenchem os arcos das rodas e molas helicoidais esportivas 30 mm mais curtas, dando ao carro uma postura mais baixa.

O F-Type Roadster preparado pela Piecha não é somente desempenho e aparência. Conforto e conveniência também estão na agenda, proporcionados pelo Comfort-Varioroof-Module, que inclui a operação de fechamento automático das janelas e da capota conversível com apenas três cliques no chaveiro à distância, além de algumas outras características.

O programa da Piecha Design já está disponível para o Jaguar F-Type nas versões Roadster e Coupe e com os motores V6 de 3.0 litros e V8 de 5.0 litros.