JAGUAR F-TYPE VIP DESIGN

2016 - JAGUAR F-TYPE VIP DESIGN

JAGUAR F-TYPE VIP DESIGN imagens e fotos de carros

Este pode ser o Jaguar F-Type mais potente do mundo. Quem diz isso é a VIP Design, preparador britânico que está por trás desse Jaguar F-Type de aparência praticamente idêntica ao do modelo de série, mas com um sistema propulsor modificado. A VIP Design é especializada na preparação de modelos de marcas britânicas como a Aston Martin e a Bentley, embora também já tenha se atrevido a mexer em modelos da Lamborghini.

Depois de passar pelas mãos dos especialistas da VIP Design e submeter-se à uma transformação, o motor 5.0 V8 do que supostamente é o F-Type mais potente, passa de 550 a 650 cv de potência. Um incremento de 100 cv que lhe permitem situar-se acima, em termos de rendimento, do radical Jaguar F-Type SVR, a versão de produção em série mais potente oferecida pela Jaguar, onde esse mesmo motor produz 575 cv.

Para extrair esses 100 cv de potência adicional, o Jaguar F-Type da VIP Design recebe um sistema de admissão otimizado, que junto com o novo sistema de escape, ajuda o propulsor a ‘respirar’ melhor. E para completar, uma simples reprogramação da ECU permitiu incrementar a pressão do turbo que equipa de série, dando como resultado os 650 cv já mencionados. O que não foi informado foi no que se traduz essa melhoria em termos de desempenho.

Como pode ser visto nas imagens abaixo, exteriormente o Jaguar F-Type com 650 cv é igual ao de série, com exceção dos detalhes que chamam a atenção, como as rodas de liga leve, onde são oferecidos até 23 desenhos diferentes disponíveis em 28 acabamentos. Mas sua carroceria também está 3 cm mais próxima do solo que o modelo de série e além disso, pode incorporar diferentes componentes fabricados em fibra de carbono, como o difusor traseiro e o spoiler dianteiro.

O preço dessa preparação no Reino Unido é de 12.600 libras esterlinas, o equivalente a cerca de 65.000 reais.