JAGUAR FUTURE-TYPE CONCEPT

2017 - JAGUAR FUTURE-TYPE CONCEPT

JAGUAR FUTURE-TYPE CONCEPT imagens e fotos de carros

A marca britânica apresentou as novidades que preparou para o evento Jaguar Land Rover Tech Fest, evento que abre suas portas de 8 a 10 de setembro em Londres, e que adianta a nova estratégia e, sobretudo, como a empresa enxerga o futuro da mobilidade.

Junto ao chamativo Jaguar E-Type Zero, a marca mostrará o Future-Type, um modelo com um design que revela um veículo elétrico totalmente autônomo que na realidade serve como suporte para a verdadeira novidade da marca, o volante de inteligência artificial ‘Sayer’, que a marca revelou há alguns dias.

Segundo revela a marca, o usuário pode adquirir o veículo completo, mas também tem a opção de adquirir somente o volante, o que lhe dará a possibilidade de acessar uma frota de car-sharing composta por veículos desse tipo e que são precisamente controlados pelo volante inteligente.

O Jaguar Future-Type é um modelo tremendamente futurista que conta com um habitáculo do tipo cápsula, capaz de acomodar 3 ocupantes. o conceito é o de um veículo elétrico e totalmente autônomo (provavelmente de nível 5), mas o cliente poderá utilizá-lo no modo manual, se preferir conduzi-lo.

O veículo em si é somente um receptáculo, a visão da marca de um modelo duas décadas adiantado há nossos dias, que apesar de sua espetacular figura, com as rodas separadas visualmente da carroceria principal, realmente não apresenta nenhuma novidade a nível técnico, ou pelo menos ainda não foram reveladas pela marca. A verdadeira estrela desse projeto é o ‘Sayer’, o volante dotado de inteligência artificial que foi projetado para acompanhar o condutor até em casa, ou seja, o usuário sobe e desce do veículo como se o veículo fosse um smartphone.

O carro é capaz de realizar muitas tarefas, além das habituais de controle do veículo, como buscar e reproduzir música e controlar diversos aspectos da vida diária, como a própria agenda, chegando inclusive a controlar a hora que devemos despertar, ou controlar para que o veículo - de maneira autônoma - venha a buscar-nos para chegar a tempo em cada compromisso programado.

Por enquanto, a marca apresenta o carro como um estudo. A representação de sua própria visão do que deve ser uma marca de luxo em um futuro não muito longínquo, levando em conta as últimas tendências da indústria, como são a mobilidade sustentável e a tecnologia de condução autônoma.