JAGUAR I-PACE CONCEPT IN LONDON

2017 - JAGUAR I-PACE CONCEPT IN LONDON

JAGUAR I-PACE CONCEPT IN LONDON imagens e fotos de carros

A Jaguar rodou com o I-PACE pela primeira vez nas ruas de Londres. O SUV elétrico britânico, ainda em fase de protótipo, antecipa o primeiro veículo elétrico da marca que será revelado no final deste ano e estará nas ruas no segundo semestre de 2018.

“O ‘feedback’ sobre o I-PACE Concept tem sido fantástico. Com o I-PACE Concept não seguimos as regras e criamos um veículo com o visual de supercarro, o desempenho de um carro desportivo e o espaço de um SUV, tudo em um conjunto elétrico. Surpreendeu as pessoas e o entusiasmo com o nosso primeiro modelo elétrico superou as minhas expectativas”, afirmou Ian Callum, Diretor de Design da Jaguar.

“Conduzir o automóvel conceitual nas ruas é realmente importante para a equipe de design. É muito especial colocar o automóvel no exterior e no mundo real. Conseguimos perceber o verdadeiro valor do perfil emocionante e das proporções poderosas do I-PACE quando o vemos na rua, em comparação com outros automóveis. O I-PACE Concept representa a próxima geração no projeto de veículos elétricos de baterias. Para mim o futuro do automóvel chegou!", concluiu Callum.

O I-PACE será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos, com uma autonomia superior a 500 km (ciclo NEDC) a partir de uma bateria de íons de lítio de 90 kWh. O carregamento é fácil e rápido, proporcionando 80% da carga em apenas 90 minutos usando um carregador de 50 kW.

Os motores elétricos compactos e leves no eixo dianteiro e traseiro geram uma potência combinada de 400 cv e 700 Nm de torque, com as vantagens da tração total em todas as condições meteorológicas. A marca britânica promete ainda que o I-PACE será um Jaguar genuíno e um verdadeiro automóvel para o condutor.