JAGUAR XE 300 SPORT

2019 - JAGUAR XE 300 SPORT

JAGUAR XE 300 SPORT imagens e fotos de carros

O Jaguar XE incorpora à sua linha uma interessante edição especial com a qual pretende captar a atenção do público que busca uma imagem esportiva, e uma configuração mecânica de acordo com um sedan de caráter esportivo, mas sem chegar a extremos. O resultado é o novo Jaguar XE 300 Sport Edition. Não é o único modelo da Jaguar que conta com essa edição em sua oferta, já que a série 300 Sport Edition também pode ser encontrada no configurador do Jaguar XF, assim como em sua versão de carroceria familiar, o Jaguar XF SportBrake.

A estreia do novo Jaguar XE 300 Sport Edition aconteceu em um ambiente chamativo: o circuito exterior de gelo artificial mais longo do mundo, que se encontra em Flevonice (Holanda). Graças à sua parte mecânica, o modelo britânico foi capaz de completar a volta em 3 minutos e 3 segundos.

Todos os Jaguar XE 300 Sport Edition apresentam detalhes exclusivos na cor Dark Satin Grey. Um acabamento que pode ser encontrado em elementos como as carcaças dos espelhos retrovisores externos, o spoiler traseiro e o friso da grade. É claro que o emblema 300 Sport está presente na parte frontal e na traseira do veículo, para não deixar margem a dúvidas.

A isso é preciso de somar as rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas em Satin Technical Grey que deixam aparecer as pinças de freio específicas. A carroceria estará disponível em um total de quatro cores: Yulong White, Indus Silver, Santorini Black e Caldera Red.

Em relação ao interior, também surgem algumas melhorias no design, como uma borda cromada nas janelas laterais, interruptores com coberturas cromadas para os bancos de ajuste elétrico, tapetes de primeira qualidade e pedais metálicos com acabamento brilhante. As costuras em contraste amarelo e a placa de identificação da série 300 Sport também chamam a atenção. Além disso, equipa de série o sistema de infotainment Touch Pro da Jaguar, com uma tela táctil de 10 polegadas.

Quanto à parte mecânica, debaixo do capô do Jaguar XE 300 Sport Edition se encontra um motor a gasolina de 2.0 litros Ingenium com 300 cv e 400 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total. Graças a essa mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.