JAGUAR XE AWD

2017 - JAGUAR XE AWD

JAGUAR XE AWD imagens e fotos de carros

A Jaguar anunciou a introdução de uma opção com tração integral para o seu sedan de entrada XE. A única versão disponível do modelo terá o motor 2.0 diesel Ingenium com 180 cv e 431 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática da ZF de 8 velocidades. Já está disponível para encomenda na Europa, com as primeiras unidades chegando no início de 2016. O preço começa nos 48.838 euros.

O XE AWD conta com um novo sistema de tração integral Intelligent Driveline Dynamics, que melhora a motricidade e a distribuição de torque sempre que necessário e em todo o tipo de piso - incorporando uma embreagem multidisco em banho de óleo e um novo controle de tração Adaptive Surface Response, que distingue os diferentes tipos de aderência do piso. É possível mudar da tração traseira para a tração integral em 165 milissegundos. Com 1.615 kg, essa versão do XE acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 225 km/h. Anuncia um consumo de 21,3 km/l e emissões de CO2 de 123 g/km.

O interior do XE foi atualizado com um novo sistema de infotainment InControl Touch Pro com uma tela de 10.2 polegadas. Dispõe também de ponto de acesso Wi-Fi para até oito dispositivos. Conta ainda com conectividade ao Apple Watch - para consulta de informações como o nível de combustível, abertura e fecho do carro, permitindo também a partida no motor à distância - e um novo sistema de som Meridian Digital Surround com 16 alto-falantes, Subwoofer e 825 W. O XE se beneficia ainda de novos sistemas de auxílio à condução, especificamente a assistência à manutenção de faixa de rodagem, cruise control adaptativo e monitoramento da atenção do condutor.