JAGUAR XE SV PROJECT 8 TOURING

2020 - JAGUAR XE SV PROJECT 8 TOURING

JAGUAR XE SV PROJECT 8 TOURING imagens e fotos de carros

O sedan mais rápido no circuito de Nürburgring estreia uma nova versão especialmente orientada ao uso em estrada. O novo Jaguar XE SV Project 8 Touring conta com uma configuração ligeiramente modificada em relação à versão de pista original, embora mantenha seus radicais esquemas mecânico e de chassi intactos.

Em 2017 o fabricante britânico surpreendeu a todos com o lançamento do radical Jaguar XE SV Project 8, uma atrevida e incrivelmente extrema versão de pista do Jaguar XE, o sedan de menor tamanho da marca, que depois de passar pelas mãos dos especialistas da divisão SVO da Jaguar Land Rover se tornou o modelo de rua mais potente da história da marca.

Naquela ocasião surgia um Jaguar XE hipervitaminado que herdava o motor V8 de 5.0 litros sobrealimentado que era utilizado por outros modelos da marca, mas convenientemente modificado para entregar 600 cv. Contava com uma transmissão automática Quickshift de oito velocidades e sistema de tração total. Esta nova versão Touring continua contando com o motor V8 e a mesma configuração radical de chassi, embora esteja mais orientada ao uso fora do circuito.

Desta nova versão Touring serão fabricados exclusivamente 15 exemplares, todos eles montados à mão nas instalações da SVO em Warwickshire. Ao contrário da versão orientada para a pista, esta perde alguns de seus elementos mais radicais e característicos.

O novo Jaguar XE SV Project 8 Touring perde o enorme aerofólio traseiro da versão de circuito e em seu lugar surge um discreto spoiler que aparece na mesma cor da carroceria. O spoiler é tão sutil que só se percebe nas imagens de detalhe. Além disso, esta versão só estará disponível com a configuração de habitáculo padrão, com todos os seus bancos, já que a versão de pista podia contar com uma gaiola anticapotamento que eliminava o banco traseiro. Esta nova versão terá uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 300 km/h, no lugar dos 320 km/h da versão de pista.

A nível estético realmente não há diferenças além da ausência do aerofólio traseiro, embora os adesivos laterais com o emblema da Jaguar agora sejam opcionais. Por enquanto não foi revelado o seu preço, mas se espera que essa versão Touring ultrapasse as cifras do modelo original.