JAGUAR XEL

2018 - JAGUAR XEL

JAGUAR XEL imagens e fotos de carros

Após ter revelado a primeira imagem e alguns poucos dados há aproximadamente um mês (veja aqui), agora a Jaguar revela todas as fotografias oficiais e as especificações do novo Jaguar XEL, a versão estendida do Jaguar XE.

Essa versão nasce destinada ao mercado chinês, o único onde estas versões com espaço extra na parte traseira são tremendamente valorizadas, inclusive em modelos do segmento D, e onde enfrentará muitos rivais com versões similares, como os BMW Série 3 e o Audi A4.

Exteriormente, o novo Jaguar XEL realmente muda pouco em relação à versão standard, apesar de ter sofrido notáveis modificações no chassi. A parte central da carroceria do sedan agora é 100 mm mais comprida, portanto, a distância entre-eixos é de 2.935 mm, somente 25 mm a menos que a do Jaguar XF, o modelo imediatamente superior no catálogo do fabricante britânico.

Na parte exterior é muito difícil diferenciar essa versão estendida do Jaguar XE regular. É preciso prestar muita atenção nas portas e janelas traseiras para descobrir que agora são de maior tamanho. Curiosamente, apesar de que as novidades estão na parte interior traseira, a marca britânica não revelou imagens desta área. O que sublinha o estranho apego dos usuários chineses por esses modelos de chassi estendido e com mais espaço, não é que seja para ser utilizado por choferes, mas por ser um símbolo de status.

Nessa área vamos encontrar agora 112 mm a mais de espaço para as pernas e 100 mm adicionais para os joelhos, aos quais se somam novos elementos de conforto na parte traseira, como um descansa braços mais largo, bancos dianteiros com maior deslocamento longitudinal para deixar mais espaço na traseira, novo teto panorâmico e nova luz ambiental LED na traseira.

Em termos mecânicos, debaixo do capô surge o conhecido motor de 2.0 litros sobrealimentado, disponível em versões de 200 e 250 cv com transmissão automática de 8 velocidades. Os níveis de equipamento disponíveis para essa versão de carroceria serão os acabamentos Pure, Prestige, Prestige+ e Portfolio. Sua fabricação terá início em breve na planta da Chery Jaguar Land Rover de Changshu, onde também é montado o XF para o mercado chinês.