JAGUAR XF L

2017 - JAGUAR XF L

JAGUAR XF L imagens e fotos de carros

Como era previsto, os britânicos aproveitaram o Salão de Pequim para apresentar o Jaguar XF L, a versão estendida do Jaguar XF que será vendido exclusivamente no mercado chinês. A alternativa britânica terá que brigar com modelos do porte do Mercedes-Benz E Class L, que também estreou em Pequim.

A distância entre-eixos do Jaguar XF L cresce 140 mm e alcança os 3.100 mm, o que proporciona uma habitabilidade muito maior aos ocupantes dos lugares traseiros. O comprimento total do Jaguar XF estendido chega aos 5.090 mm. As diferenças estéticas em relação à versão convencional do modelo se limitam a uma porta traseira mais longa, sendo que essa mudança não parece tão evidente como no Mercedes-Benz E Class L.

Nos lugares traseiros é onde surgem as mais evidentes diferenças em relação ao Jaguar XF de série normal. Não há bancos de classe executiva, em seu lugar surge um banco com três assentos, mas conta com elementos de conforto como os bancos aquecidos e ventilados, mesas nos encostos traseiros, climatizador de quatro zonas e telas multimídia de 8.0 polegadas com televisão nos apoios de cabeças dos bancos dianteiros. O teto solar duplo proporciona um plus de luminosidade. O equipamento de som Meridian de 17 alto-falantes e 825W é o encarregado da música nas viagens.

Os passageiros dos lugares traseiros se beneficiarão do sistema de advertência que avisa quando um veículo se aproxima, evitando assim que possa colidir com a porta do veículo ou atropelar o passageiro que está saindo do carro.

A linha do Jaguar XF L para a China será composta pelos níveis de acabamento Pure, Prestige, Prestige Lux, Prestige Lux + e Portfolio. A oferta mecânica será composta por duas versões de motor: um bloco a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros, com 200 e 240 cv, enquanto que o topo da linha será o bloco 3.0 V6 turbo de 340 cv de potência. Todas as motorizações são acopladas a uma transmissão automática de oito velocidades e são de tração traseira.

O Jaguar XF L é um modelo que foi projetado e desenvolvido no Reino Unido, mas será fabricado e comercializado exclusivamente na China. Será na planta que a JLR mantém com seu sócio chinês, a Chery, em Changshu que será fabricado o Jaguar XF L, sendo o terceiro modelo da Jaguar Land Rover a ser fabricado na China, depois dos Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque. As vendas terão início no segundo semestre deste ano de 2016.