JAGUAR XF SPORTBRAKE

2018 - JAGUAR XF SPORTBRAKE

JAGUAR XF SPORTBRAKE imagens e fotos de carros

A Jaguar apresentou a nova perua XF Sportbrake para o segmento Premium, combinando um design atraente, dinâmica de condução aprimorada e tecnologias avançadas para tornar todas as viagens mais seguras, inteligentes e tranquilas.

O novo XF Sportbrake mantém as curvas características do sedan na parte dianteira e incorpora uma atraente linha de teto que o diferencia totalmente da concorrência. O interior disponibiliza um habitáculo espaçoso e com muita luz natural, graças ao teto panorâmico integral de 1.6 m. Os ocupantes dos bancos traseiros desfrutam de mais espaço para as pernas e melhorias na altura, com um espaço de carga de até 565 litros.

O novo XF Sportbrake baseia-se no sucesso do sedan e inclui todas as tecnologias avançadas de tração nas quatro rodas e a arquitetura com elevado conteúdo de alumínio que tornou o modelo mais eficiente e leve. Em complemento, a família de motores inovadores Ingenium da Jaguar Land Rover surgem à disposição do Sportbrake.

A configuração da suspensão foi especificamente calibrada para cumprir as exigências das peruas Premium para utilização no dia-a- dia, mas o caráter esportivo não foi abandonado, procurando obter uma condução ágil e capacidade de resposta dinâmica. A suspensão traseira pneumática autonivelante é incorporada de série para assegurar que o XF Sportbrake mantém a estabilidade, mesmo com a carga máxima.

O Sistema Dinâmico Configurável da Jaguar, disponível como opcional, permite ao condutor ajustar com precisão a direção, a transmissão e o acelerador. Com o Sistema Dinâmico Adaptativo, o cliente pode também ajustar a configuração da suspensão para conseguir uma experiência de condução personalizada.

A Jaguar Land Rover desenvolveu funções avançadas de software como All Surface Progress Control (ASPC), Adaptive Surface Response (ASR) e Intelligent Driveline Dynamics (IDD), que proporcionam uma tração em condições de aderência reduzida e comportamento em curva equiparada ao nível do sedan.

Os clientes que procuram tranquilidade absoluta podem optar pela tração nas quatro rodas e pelo sistema IDD da Jaguar, que elimina a subviragem e as intervenções eletrônicas que caracterizam a condução dinâmica nos modelos de tração integral. Como resultado, o XF Sportbrake com tração nas quatro rodas mantém a sensação de tração traseira e a capacidade de resposta ágil da direção.

Também conta com a tecnologia de Assistência ao Reboque e a nova Activity Key da Jaguar, uma pulseira robusta utilizada para trancar o veículo e praticar esportes ou atividades ao ar livre sem o risco de perder a chave principal. Os condutores podem também configurar a altura de abertura máxima da tampa do porta-malas e acionada por gestos para evitar danos em locais de altura reduzida, como garagens ou parques de estacionamento.

O novo Sportbrake tem um comprimento de 4.955 mm, pelo que é 6 mm mais curto que o seu antecessor, mas a distância entre-eixos foi aumentada em 51 mm para 2.960 mm. Esta otimiza o espaço traseiro para as pernas e o espaço de carga, e contribui para a qualidade de condução requintada do veículo.

A linha de motores avançados a gasolina e diesel de quatro e seis cilindros da Jaguar Land Rover disponibiliza a performance, eficiência e a capacidade de reboque que caracterizam os veículos Jaguar. As opções começam com um motor diesel Ingenium com 163 cv, tração traseira e turbo compressor de geometria variável. Esse motor disponibiliza emissões de CO2 de apenas 118 g/km e um consumo de 22,2 km/l. A linha diesel prossegue ainda com os 2.0 diesel de 180 cv com transmissão automática e tração traseira ou integral, 2.0 de 240 cv com transmissão automática e tração traseira ou integral e, por fim, com o 3.0 V6 de 300 cv com transmissão automática e tração traseira.

A gasolina, a marca britânica disponibiliza um motor 2.0 de 250 cv com transmissão automática e tração traseira.

É disponibilizado um conjunto completo de sistemas de segurança e de assistência ao condutor, entre os quais se destaca o Monitor da Condição do Condutor da Jaguar, que analisa diferentes ações do condutor para detectar sinais de sonolência e indicar que deve fazer uma pausa.

O novo XF Sportbrake é produzido em conjunto com a versão sedan do modelo XF na fábrica da Jaguar Land Rover em Castle Bromwich, no Reino Unido. Os preços na Europa começam nos 54.200 euros para o bloco diesel 2.0 de 163 cv de tração traseira e transmissão manual. No que diz respeito à linha gasolina, começam nos 61.945 euros para o motor 2.0 de 250 cv de potência.



14/06/2017

JAGUAR APRESENTA A NOVA PERUA XF SPORTBRAKE