JAGUAR XF

2016 - JAGUAR XF

JAGUAR XF imagens e fotos de carros

Com uma nova plataforma, motores e tecnologia, a nova geração do sedan será mostrada ao público no Salão de New York, no início de abril , chegando ao mercado no segundo semestre

A Jaguar revelou hoje em um evento em Londres, a segunda geração do XF. O sedan britânico, que será mostrado pela primeira vez ao público no Salão de New York, em 1º de abril, e que será comercializado no segundo semestre, é fabricado com base em uma nova plataforma, 75% de alumínio - até 190 kg mais leve e com uma rigidez torsional até 28% maior que o modelo anterior.

Com um coeficiente aerodinâmico de 0,26, o sedan premium é 7 mm mais curto e 3 mm mais baixo que o XF atual. A distância entre-eixos é de 2.960 mm, 51 mm maior. O novo modelo conta com os novos motores Ingenium, de fabricação Jaguar Land Rover, nas versões de acesso: 2.0 diesel de quatro cilindros com 163 cv e 380 Nm de torque e 180 cv e 430 Nm de torque. Os dois são acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito relações. Na versão menos potente, com transmissão manual, anuncia emissões de CO2 de 104 g/km. Disponíveis apenas com transmissão automática, as outras motorizações são: o 2.0i turbo a gasolina com 240 cv e 380 Nm, e o 3.0 V6 Supercharged com versões de 340 e 380 cv, ambos com 450 Nm. Há ainda o 3.0 V6 biturbo diesel com 300 cv e 700 Nm.

Garantindo uma distribuição de pesos próxima de 50:50, o novo XF foi alvo de mudanças na suspensão dianteira de triângulos duplos sobrepostos e traseira Integral Link. Herda do F-Type a direção assistida elétrica (EPAS), a tecnologia Configurable Dynamics (que permite ao condutor ajustar individualmente a configuração dos amortecedores, direção, motor e transmissão automática de oito velocidades) e o sistema Intelligent Driveline Dynamics (que proporciona o equilíbrio entre o comportamento e o conforto, independentemente das condições meteorológicas).

A tração nas quatro rodas, disponível apenas em alguns mercados associado a uma transmissão automática de oito velocidades, distribui o torque entre ambos os eixos através de um mecanismo acionado por corrente na caixa de transferência. O XF possui ainda de série uma tecnologia de amortecimento passivo e um sistema dinâmico adaptativo. O sistema All-Surface Progress Control, gere automaticamente os freios e o acelerador para disponibilizar a melhor tração possível.

No interior, destaque para a nova versão do sistema de infotainment InControl Touch Pro, com tela touchscreen de 10,2 polegadas e tecnologia dual-view (que permite ao condutor ver a informação de navegação, enquanto o acompanhante assiste a um DVD, por exemplo) e um sistema de som digital Meridian Surround de 825 W com 17 alto-falantes. Destaque ainda para a tela de instrumentação personalizável TFT de 12,3 polegadas (estreada no XJ e no Range Rover). Este será o primeiro modelo da Jaguar com tecnologia full LED.



08/12/2015

NOVO JAGUAR XF ESTARÁ NO BRASIL EM FEVEREIRO