JAGUAR XJ

2016 - JAGUAR XJ

JAGUAR XJ imagens e fotos de carros

A Jaguar anunciou o model/year 2016 do XJ. O sedan de luxo já está disponível para encomenda, mas as primeiras unidades só chegarão ao mercado europeu no segundo semestre. Os preços começam nos 102.000 e chegam nos 146.600 euros, dependendo da versão.

Uma das grandes novidades é o lançamento das versões R-Sport e Autobiography. A linha será composta pelas versões XJ Luxury, XJ Premium Luxury, XJ Portfolio, XJ R-Sport, XJR e XJ Autobiography.

A nova linha de motores compreende um diesel de 3.0 litros com 300 cv e 700 Nm de torque, um V6 a gasolina de 3.0 litros com 340 cv e no topo da linha o já conhecido V8 5.0 a gasolina com 550 cv. Tanto o motor de 3.0 litros como o de 5.0 litros surgem acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades e disponibilizados com tração traseira enquanto o motor V6 3.0 a gasolina de 340 cv está disponível com tração integral.

O XJ ganha novos faróis full-LED e luzes diurnas exclusivas duplas com design J-Blade, assim como as novas rodas de 20 polegadas. Há ainda o opcional Black Pack. Destaque ainda para os novos estofados em couro no interior, para o novo sistema de infotainment que incorpora uma tela sensível ao toque InControl Touch Pro reconfigurável de 12,3 polegadas e para um sistema de áudio de 1.300 W e 26 alto-falantes Meridian Digital Reference.

O novo XJ conta com uma nova direção assistida elétrica, e sistemas de assistência à condução como o Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência em Fila, Detector de Veículos em Marcha Ré, Sistema de Detecção de Aproximação de Veículos, Sistema de Câmeras Surround 360° e funções de estacionamento semiautomático, paralelo e perpendicular.

A versão R-Sport, mais esportiva, inclui atualizações leves na carroceria, spoiler traseiro, bancos esportivos e detalhes personalizados no interior. Por fim, destaque para o sistema de gestão de tração All-Surface Progress Control.